Confira alguns eventos, editais e programas de incentivo ao empreendedorismo que estão com inscrições abertas:

 

Shark Tank Brasil, 2ª temporada, inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a segunda temporada do reality show Shark Tank Brasil. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2017, o programa coloca empreendedores cara a cara com investidores (os tubarões) para tentar convencê-los a apostarem nos seus negócios. Para participar da seleção, os candidatos devem ser residentes no Brasil e ter mais de 18 anos. Para realizar a inscrição basta preencher o cadastro e enviar um vídeo de máximo 3 minutos apresentando o projeto ou negócio.

Inscrições: https://br.canalsony.com/programas/shark-tank-brasil/inscricoes
Mais informações: http://br.canalsony.com/programas/shark-tank-brasil/noticias/inscricoes-abertas-para-nova-temporada

 

 

Desafio RTM, inscrições até 20 de março

O programa Desafio RTM, uma iniciativa da RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, tem o objetivo de selecionar startups com soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro. Com duração de 09 meses, o desafio busca startups das verticais de fintech, telecomunicações, TI e conectividade, em estágio inicial, operacional, crescimento ou expansão. As selecionadas terão acesso aos clientes da RTM, trabalharão com demandas reais de bancos, corretoras, distribuidoras, etc, receberão mentorias e contarão com a possibilidade de ter a RTM como parceira ou investidora estratégica.

Inscrições: Até 20 de março
Mais informações: http://www.rtm.net.br/desafio/

 

 

Chamada de casos iniciativa Incluir 2017, inscrições até 03 de abril


A Incluir é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD em parceria com o SEBRAE que busca reconhecer e premiar empreendedores e potenciais empreendedores que tenham ideias, casos e boas práticas em negócios sociais, de impacto ambiental e inclusivos. Os finalistas das categorias receberão suporte do governo federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadores e aceleradores, para identificação de oportunidades de investimento e apoio a implementação da ideia ou negócio de impacto.

Inscrições: Até 03 de abril de 2017
Mais informações: http://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/presscenter/articles/2017/01/30/aberta-inscri-es-para-a-chamada-de-casos-iniciativa-incluir-2017/

 

 

Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação, 25 de 26 de abril em Manaus


A Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação 2017 tem como objetivo reunir micro e pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, estudantes e pessoas interessadas, para trocar experiências e promover o empreendedorismo e a inovação. O evento terá duração de dois dias e contará palestras e painéis, stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local, em um ambiente de inspiração, network e experiências.

 

Quando: 25 e 26 de abril
Inscrições: https://www.sympla.com.br/conferencia-amazonica-de-empreendedorismo-e-inovacao__109926

 

 

Primeira Chamada Brasil-Alemanha de cooperação em P&D, inscrições até 30 de outubro 

O Programa de Cooperação Brasil-Alemanha está com a sua primeira Chamada aberta para apresentação de propostas de projetos conjuntos de P&D entre empresas alemãs e brasileiras. O programa é coordenado pela Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil – MDIC e pelo Ministério de Economia e Energia da República Federal da Alemanha – BMWi e busca propostas voltadas para o desenvolvimento de produtos, serviços, processos ou métodos inovadores em todas as áreas de tecnologia e em setores que possuem forte potencial de mercado.

Inscrições: Até 30 de outubro de 2017
Mais informações: http://www.cooperacaointernacional.mdic.gov.br/news/publication/600/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *