O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o SEBRAE, divulgaram nesta segunda-feira, 20, a lista das 300 startups selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil. Executado pela Fundação CERTI, o programa selecionou empresas inovadoras de 18 setores da economia e de 24 estados brasileiros. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, tiveram respectivamente o maior número de startups aprovadas.

O InovAtiva Brasil bateu o recorde de inscrições, com 1793 propostas submetidas, um aumento de 30% comparado ao ciclo anterior. Entre as selecionadas, 11 são do programa Sinapse da Inovação, sendo 10 oriundas das edições de Santa Catarina e 01 do Amazonas:

 

 

As empresas passarão por cursos de modelagem e validação da proposta de valor, acesso ao mercado, modelagem financeira das startups e acesso a capital. Ao final da primeira fase de mentorias, os participantes se encontram em Bootcamps regionais e entram em contato com mais mentores em oficinas e workshops presenciais.

Após o evento, serão selecionadas as 125 startups finalistas para mais dois meses de mentorias e a participação no evento que fecha a preparação dos empreendedores e conecta eles a potenciais investidores, clientes e parceiros, no Demoday InovAtiva.

Confira a lista completa das startups aprovadas: http://www.inovativabrasil.com.br/aprovados-etapa-1-ciclo-2017-1/

 

Fonte: InovAtiva Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *