Enel está em busca de Startups para aceleração
 

A Enel, empresa italiana de energia, busca startups para investimento ou parcerias comerciais estratégicas. Seu programa Energy Start está com as inscrições abertas até 30 de setembro.

As startups interessadas precisam ter projetos nos seguintes setores: digitalização (IoT), energias renováveis e armazenamento, desenvolvimento social, eficiência energética, fintech, cidades inteligentes, e e-mobility (veículos movidos a eletricidade).

Cada vencedor poderá receber até 1,5 milhão, por meio de investimento de pesquisa e desenvolvimento, além de participar de um período de imersão no Enel Innovation Hub, em São Francisco.

Data: inscrições até 30 de setembro
Sitehttp://www.energystart.com.br/

Fonte: Inova.jor

Prêmio Tecnologias de Impacto

No dia 30 de outubro, terminam as inscrições para o prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores voltados para o desenvolvimento da Internet das Coisas. Promovido pela Qualcomm, a premiação conta com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI.

O Prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Poderão se inscrever projetos desenvolvidos por empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras. Serão elegíveis para a premiação tecnologias inovadoras baseadas na transmissão de dados wireless e soluções de Internet das Coisas.

Data: inscrições até 30 de setembro
Sitehttp://www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br/

Fonte: Anprotec

Edital ECOFORTE Redes

Até o dia 2 de outubro, pessoas interessadas em implantar projetos de agroecologia podem se inscrever para o Edital ECOFORTE Redes. A iniciativa, fomentada pela Fundação Banco do Brasil e pelo BNDES, promete um investimento de R$ 25 milhões para projetos na área.

Deste total, R$ 18,5 milhões serão oferecidos a iniciativas territoriais de redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, voltadas à intensificação das práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica.

Data: inscrições até 2 de outubro
Sitehttps://www.fbb.org.br/pt-br/ecoforte2017

Fonte: Hypeness

Google seleciona startups para acelerar no Vale do Silício

O Google abriu inscrições para a quinta edição de seu programa de aceleração de startups, chamado Launchpad Accelerator. O prazo termina em 2 de outubro, às 13h (horário de Brasília). Podem se inscrever empresas iniciantes de tecnologia de países emergentes.

Nas edições anteriores, participaram startups de 17 países, incluindo o Brasil. A quinta edição estendeu o processo de seleção para outros 20 países. As empresas selecionadas vão passar, no fim do ano, duas semanas de treinamento no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, com despesas pagas. O programa não pede contrapartida de participação nas empresas e tem duração de seis meses, nos países de origem.

 

Data: 2 de outubro
Site:https://developers.google.com/startups/

Fonte: Inova.jor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *