Quando o assunto é criatividade, as crianças dão um banho nos adultos, não é mesmo? Muitos estudos já comprovam a desenvoltura dos pequenos para a geração de ideias nesta fase de vida.

O Sinapse aproveitou a participação na Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, para bater um papo com as crianças do Colégio de Aplicação da UFSC, que também estavam expondo suas pesquisas na feira, e pedir algumas dicas para quem quer ser mais criativo. O resultado você confere nas 5 dicas abaixo:

1. Crie a partir de materiais existentes

Garrafinha que iria para o lixo, toalha que a mãe não está usando – todos os materiais que estão à disposição são grandes estimulantes para a criatividade.

2. Coloque no papel sua imaginação

Que tal fazer um desenho ou escrever suas ideias em um papel? Segundo as crianças, com isso uma ideia vai levando a outra, e o resultado é sempre muita criatividade.

3. Busque materiais inspiradores

Assistir desenhos e filmes que gostam, ler livros e ouvir músicas são outras fontes de inspiração apontadas pelos pequenos.

4. Pesquise

A galerinha não deixou de fora a pesquisa. Eles contam que na Internet, em livros, conversas e na observação da natureza podem descobrir coisas que não ainda conheciam.

5. Divirta-se!

Quando estamos nos divertindo a criatividade é bem maior. Por isso, a principal dica foi realizar atividades engraçadas e divertidas, pois assim as ideias vão pipocar na sua cabeça 😊

Que tal exercitar algumas dessas dicas neste fim de semana? Aproveite a onda de criatividade e inscreva suas ideias inovadoras até 02/11 no Sinapse da Inovação Santa Catarina. Se você é de outros estados, separamos diversas outras oportunidades no nosso blog para você poder aproveitar também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *