Prêmio Brasil-Alemanha de Startup

Promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio, o prêmio receberá até o dia 4 de agosto as inscrições de startups brasileiras e alemãs com potencial de transformar os setores em que atuam, nas categorias: Agricultura Digital, B2Bank, Cidades do Futuro, Eletromobilidade, Conectividade, Excelência Industrial, Governo Digital e Inteligência Artificial.

O anúncio púbico dos ganhadores será feito durante o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, no dia 28 de setembro. A premiação é parte do programa Startup Connected, uma iniciativa AHK-SP. Também integram o programa os módulos Startups Accelerator, programa voltado para o desenvolvimento das startups premiadas e a geração de oportunidades de negócio, e Startups Hub, uma categoria de associação à AHK-SP criada para manter ativa uma rede de empresas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.startupsconnected.com.br/

 

Evento Startups Connected em Blumenau

Com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, a iniciativa Startups Connected será apresentada em Blumenau, no dia 27/07. A apresentação contará com a participação do diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha e com startups e empresas envolvidas na iniciativa.

Para participar do evento inscreva-se gratuitamente pelo link https://goo.gl/YtPmLN

 

 

Lançamento do edital Finep Startup

O Programa Finep Startup tem por objetivo alavancar e apoiar a inovação em empresas em fase final de desenvolvimento de produto, através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. As inscrições vão até o dia 7 de agosto através do link https://goo.gl/1VBZ6o

O foco do Programa é cobrir o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital.

Serão selecionadas 50 startups e cada uma receberá até 1 milhão em recursos. Para participar, a startup precisa ter o projeto desenvolvido, com protótipo. Outras exigências são, no mínimo, seis meses de CNPJ, receita bruta de até R$ 3,6 milhões e trazer tecnologia inovadora. As startups devem estar relacionadas a temas como educação, cidades sustentáveis, jogos eletrônicos, energia, biotecnologia, química, tecnologias submarinas para petróleo e manufatura avançada.

Evento de divulgação em Florianópolis

No dia 20 de julho, haverá um evento de divulgação na Incubadora CELTA, às 15 horas, para apresentação do programa. Não perca essa oportunidade para conhecer os detalhes do programa e tirar dúvidas sobre o edital de seleção. Já no dia 24 de julho o evento de divulgação do programa será na ACATE – Linklab, das 10h às 12h. Inscreva-se pelo link https://goo.gl/vF7jaJ 

 

Alpha Inova

Estão abertas as inscrições para o Alpha Inova, programa de inovação da Alphaville Urbanismo, com apoio da Innoscience, para selecionar startups que se tornem possíveis parceiros ou fornecedores da empresa. As inscrições do Alpha Inova vão até 14 de agosto. Confira as regras e o cronograma, conheça o perfil das startups desejadas no site http://www.alphainova.com/

A Alphaville Urbanismo é uma empresa pioneira no conceito de bairros planejados no Brasil, com atuação em 22 estados e Distrito Federal e mais de 120 empreendimentos lançados. Apresentando um novo conceito de morar inspirado na segurança, contato com a natureza e sustentabilidade, a empresa desenvolveu um programa para startups se relacionarem com a empresa para realização de um piloto/prova de conceito para abordar desafios estratégicos reais. O objetivo da Alphaville Urbanismo com o programa é gerar maior eficiência operacional e criar valor para seus clientes.

Evento de divulgação em Florianópolis

Ficou interessado? No dia 27/07 a equipe da Alphaville estará em Florianópolis para um Road Show na Incubadora CELTA, inscreva-se e participe https://goo.gl/cigzdy

 

 

Aceleradora de Protagonismo Social Fellow SGB

A Social Good Brasil está promovendo um programa para fornecer as ferramentas e as metodologias para potencializar o impacto de quem quer ser um protagonista de mudanças sociais em todo o Brasil. A aceleradora estimula a inovação social diretamente no ser humano, transmitindo o conhecimento de pessoa para pessoa.

O perfil de um Fellow é uma pessoa comunicativa, que já tem contato com o universo da inovação social e quer potencializar seu impacto. Também pode ser um líder local, com o desejo de fazer mais por uma causa ou pela sua comunidade. O mais importante é ter a vontade de ser protagonista de sua vida e de mudanças significativas para o mundo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho. Para conhecer mais sobre a aceleradora de protagonismo social SGB acesse: http://socialgoodbrasil.org.br/sgb-fellow

 

Desafio em busca de soluções na área de oncologia

A Roche, líder global em biotecnologia e patrocinadora do Movimento 100 Open Startups, anuncia o desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde.

A startup ou o grupo de pesquisa vencedor será anunciado em novembro de 2017 e receberá da Roche os seguintes incentivos:

  • Subsídio de serviços corporativos: serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna);
  • Subsídio de materiais de escritório/reagentes ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência.

Para concorrerem, os projetos precisam se enquadrar nas categorias: Descobertas Oncológicas – startups e grupos de P&D que tenham terapias de primeira classe, bem como novas plataformas tecnológicas com o potencial de transformar descobertas e gerar medicamentos inovadores; Oncologia Digital – Iniciativas para aumentar a eficiência da prestação de cuidados de saúde, trazendo soluções digitais que ampliem a produtividade dos hospitais e capacitem pacientes com câncer para um melhor gerenciamento de cuidados pós-hospitalares; e Oncologia Acessível – soluções para resolver a distribuição desigual de recursos e serviços de câncer e melhorar a qualificação e distribuição de profissionais de saúde e equipamentos em todo o País.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho. Para saber mais informações acesse o site: www.openstartups.net/Roche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *