Spin Exponential Business
A Spin, primeira aceleradora de startups do Norte Catarinense, está com inscrições abertas para ciclos de aceleração em Jaraguá do Sul e Joinville. Ela tem como foco atender às demandas da indústria e oferece aos empreendedores escolhidos estrutura física, consultoria e mentoria com empresários renomados, além de possuir metodologia exclusiva do Vale do Silício, polo de inovação dos Estados Unidos, adaptada ao mercado brasileiro. Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, com unidades confirmadas em Joinville e Blumenau. A aceleradora é um dos primeiros hubs de inovação startup-indústria do Brasil com foco em soluções B2B e B2B2C, colocando frente a frente projetos inovadores, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores.

Inscrições: podem ser feitas pelo e-mail ola@spin.capital ou através do link

 

Cooperação Santa Catarina & Berlim – Inovação com Fotônica
Fomentar, na forma de subvenção econômica, empresas catarinenses na viabilização de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica com uso de tecnologia fotônica, em cooperação com empresas do Cluster de Berlim, respectivamente, com participações de Instituições de Ciência Tecnologia e Inovação (ICTIs). Juntos esses parceiros devem desenvolver produtos, processos ou sistemas inovadores, envolvendo Fotônica, ou seja, tecnologias ópticas avançadas, componentes como lasers, fotossensores, fibras ópticas, emissores de luz, bem como, seus processos de análises, fabricação, produção, qualificação, viabilizando aplicações biomédicas, agroalimentares, ambientais, de bens de consumo e industriais, impactantes ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Mais informações no edital

InovAtiva de Impacto Socioambiental
InovAtiva Brasil selecionará 30 empresas inovadoras para participar do InovAtiva de Impacto Socioambiental, um ciclo de aceleração exclusivo para startups que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolver um problema social ou ambiental.Os empreendedores também terão a oportunidade de se apresentar para duas bancas de investidores: uma relacionada à área de atuação da startup e outra formada apenas por investidores de impacto. Para participar da seleção, as startups devem comprovar que já foram aceleradas ou incubadas anteriormente ou que estão participando de algum programa de incubação ou aceleração. As startups que chegarem à etapa final do Ciclo continuarão recebendo suporte do próprio programa e de parceiros estratégicos, mesmo após o término do seu ciclo.

Prazo para inscrições: 18 de junho de 2018
Mais informações no site

Desafio ROCHE
As startups inscritas no desafio serão analisadas e selecionadas para um Pitch Day, no qual apresentarão seus projetos. A Roche está procurando soluções em duas categorias: #ObterDados e #TratarPreverComDados. Na primeira categoria, se encaixam projetos de plataformas e prontuários médicos eletrônicos que capturem grandes volumes de dados de fontes públicas e privadas; softwares para diagnóstico remoto automatizado; facilitadores que possibilitem que o paciente colete os próprios dados de saúde e biomarcadores para doenças com alta incidência na América Latina. Já na categoria #TratarPreverComDados, a Roche busca ferramentas para extração, curadoria e integração de dados, além de mecanismos sensíveis para prever surtos de doenças e emitir alertas antecipados. As startups deverão possuir um MVP lançado e validado ou já estar operando no mercado.

A vencedora do desafio poderá escolher uma das três opções como prêmio: um programa de imersão de três semanas na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica em Munique; subsídio de serviços corporativos (auxílio na definição de modelo de negócios, estratégia de crescimento e outros) ou missão de imersão no Vale do Silício com a StartSe, com uma semana de profundo aprendizado no ecossistema mais inovador do planeta.

Prazo para inscrições: 18 de junho de 2018
Mais informações no site

Startout Brasil – Miami
O programa selecionará startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando (preferencialmente acima dos R$ 500 mil) ou que tenham recebido algum tipo de investimento. A missão Miami busca empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo norte-americano e expandir seus negócios para os Estados Unidos. É importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

Prazo para inscrições: 19 de junho de 2018.
Mais informações no site

Encontro Dazideia

O Encontro Dazideia promove o compartilhamento de negócios inovadores e conexões no mercado de empreendedorismo e inovação. Aos Pitchers, proporciona a oportunidade de apresentar seu negócio para validar, divulgar e escutar perguntas que nem sempre se fazem. Além de se conectar com possíveis parceiros ou clientes e receber prêmios que vão apoiar a jornada empreendedora. Para o Entusiasta que vai assistir e dar feedbacks, acaba sendo um encontro de inspiração. Muitos vão à procura de parceiros, startups para investir, mas também vão aqueles que querem conhecer coisas novas, sair da sua caixa e se conectar.

8º Encontro Dazideia Criciúma
Data: 20 de junho de 2018
Inscrições através do link
Saiba mais sobre o evento aqui

2º Encontro Dazideia Concórdia
Data: 21 de junho de 2018
Inscrições através do link
Saiba mais sobre o evento aqui

Start-Up Innovation Camp
O World Tourism Forum Lucerne está organizando o Start-Up Innovation Camp que acontecerá em Langkawi, na Malásia.  Em suma, a instituição procura por empresas mais inovadoras na temática de viagens, turismo e indústria hoteleira de todo o mundo. Os finalistas serão selecionados pelo júri e convidados para uma viagem à Malásia para apresentar seus negócios a investidores internacionais e executivos do setor. Os vencedores serão premiados com “5 Minutes of Fame” nos prêmios PATA Travel Mart 2018 e 15’000 USD!

Prazo para inscrições: 30 de junho
Mais informações no site

 

Ahead
Ahead é o programa de aceleração da Startup Farm em parceria com o Banco do Brasil. O programa busca startups de todos os mercados que usam tecnologia de forma inovadora para solucionar problemas na área de Wellness, Customer Analytics e Wealth Tech.

Prazo para inscrições: 01 de julho de 2018.
Mais informações no site

 

 

 

Programa de Incubação no Instituto Gene
Estão abertas as inscrições para o primeiro edital de 2018 do Programa de Incubação, encabeçado pelo Instituto Gene, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec). Para este edital há vagas em três categorias de incubação: Residente, Virtual e Pré-Incubação. Esta última – a Pré-Incubação – é uma das novidades desta edição. “Estamos retomando esta categoria por consideramos esta fase muito importante, pois antecipa a incubação. Nossa intenção é dar vazão a ideias empreendedoras que surgem entre estudantes, professores e pesquisadores, ajudando na transformação de ideias em negócios”, disse Fabiano Odebrecht, diretor executivo do Gene.O Programa de Incubação é uma oportunidade para quem tiver uma ideia inovadora e está precisando de infraestrutura física, capacitação, e treinamentos. (Fonte: Instituto Gene)

Prazo para inscrições: 01 de julho de 2018.
Mais informações sobre o edital no site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *