Até o dia 7 de julho, estarão abertas as inscrições para o programa Água+ Acesso que tem como objetivo ampliar o acesso à água de forma segura e sustentável em comunidades de baixa renda de todo o Brasil, com prioridade para as regiões Nordeste e Norte.

O programa irá selecionar, implementar e impulsionar soluções e tecnologias que já estejam no mercado ou encontram-se em estágios finais de desenvolvimento (protótipo já validado) e que possam atender a alguns dos maiores desafios para o acesso à agua enfrentados por comunidades em todo o Brasil.

Serão três etapas:

  • Desenvolvedores de soluções de acesso e tratamento à agua apresentam suas soluções para os desafios identificados.
  • As soluções mais promissoras serão selecionadas a partir de uma avaliação realizada pelos parceiros do programa e um conjunto de especialistas. Nesse momento, os finalistas poderão dialogar com a equipe do Água+ Acesso e refinar suas propostas.
  • O programa Água+ Acesso poderá selecionar até 1 solução para cada desafio apresentado. As soluções selecionadas contarão com apoio, orientação e investimento financeiro para a implementação de pilotos em campo nas comunidades definidas pelos parceiros do Programa e Aliança Água+ Acesso.

Os critérios para seleção serão: custos de instalação e operação acessíveis, eficácia e impacto, nível de complexidade e estágio de maturidade da solução.

As inscrições encerram-se no dia 7 de julho, leia o regulamento e participe!

Para mais informações acesse http://aguamaisacesso.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.