Comemoração dos 10 anos do Sinapse

No dia 15 de maio de 2008 foi lançado o primeiro edital do Sinapse da Inovação. Na época, a operação piloto foi realizada na capital Florianópolis. Esta data é um marco para o Sinapse. Desde então, o programa cresceu, passou por diversas mudanças visuais e também metodológicas, criou mais de 500 empresas, teve 8 edições em três estados brasileiros e contribuiu para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Para não deixar esta data passar em branco, o Sinapse organizou uma pequena comemoração junto à equipe executora, responsável por fazer o programa acontecer, para lembrar alguns momentos nestes 10 anos de atuação.

Além da equipe Sinapse, estavam presentes colaboradores da Fundação CERTI que estão envolvidos diariamente nas etapas do programa e que acompanham de perto a evolução de todas as edições. E também os grandes apoiadores do Sinapse, pessoas que estiveram envolvidas desde o início do Programa, como o Prof.  Carlos Alberto Schneider, José Fiates e Günther Pfiffer da Fundação CERTI, Diomário Queiroz, ex-presidente da Fapesc, Prof. Antonio Rogério de Souza, coordenador institucional do Sinapse, Prof. Sergio Luiz Gargioni, atual presidente da Fapesc, Prof. Cesar Zucco, Diretor de Pesquisa Científica da Fapesc e Marcos Regueira do Sebrae, estiveram presentes.

O Sinapse completa 10 anos, assim como uma criança da mesma idade, tem personalidade própria e já ocupa seu espaço na família. Fico muito feliz em comemorar essa data. O Sinapse está na cabeça dos empreendedores, no coração dos mais experientes e nos braços dos jovens.” – José Fiates, Superintendente da Fundação CERTI.

Todos os resultados obtidos, nestes 10 anos de atuação, foram realizados graças a participação de diversos atores do ecossistema. Agradecemos a participação das incubadoras, aceleradoras, coworkings, NITs, Universidades, parceiros institucionais, e é claro, de todos os empreendedores!

À toda a comunidade do Sinapse da Inovação o nosso muito obrigado! Vida longa ao Sinapse da Inovação💡

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *