Royal Academy of Engineering, parceiro da Fundação CERTI, divulga livro comemorativo sobre treinamento empreendedor

O Programa Leaders in Innovation Fellowship (LIF), criado em 2015 pela Royal Academy of Engineering, reúne líderes emergentes na comunidade de inovação global que possuem uma inovação baseada na engenharia que tem o potencial de contribuir para o desenvolvimento social e econômico de seu país. O programa é oferecido parte pelo Newton Fund do Reino Unido em parceria com organizações locais.

Durante cinco anos de atuação, o programa já teve a participação de mais de 1.000 inovadores de 17 países apoiados pelo Newton Fund. Mais de 2.500 empregos foram criados pelas empresas participantes do LIF e mais de $80 milhões em investimentos foram levantados pelos participantes para o desenvolvimento das suas inovações.

No Brasil, a Royal Academy of Engineering e o Newton Fund iniciaram a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP em 2014 para desenvolvimento das ações de cooperação. A FAPESP é uma fundação pública, com a missão de apoiar a pesquisa em instituições de ensino superior em todos campos do conhecimento.

Em 2019, o programa LIF também fez parceria com a CERTI para aproveitar a colaboração de sucesso com a FAPESP em São Paulo e expandir seu alcance nacional no Brasil. As empresas Cheap2Ship, Comando Solutions, Neokohm, Nanogreen e Yak foram selecionadas para participar da oportunidade, que aconteceu em Londres entre os dias 09 e 23 de novembro de 2019, junto a outras startups de diferentes países.

Uma das principais oportunidades oferecidas pelo LIF na visão dos catarinenses presentes foi o acesso a especialistas e networking internacional. Na sétima edição da oportunidade internacional, outros cinco empreendedores do Programa Sinapse da Inovação já estão sendo selecionados para participação no treinamento em 2021.

Para comemorar as conquistas dos últimos cinco anos, a Royal Academy of Engineering publicou um livro sobre o 5º aniversário do LIF reconhecendo líderes emergentes na comunidade de inovação global, bem como os parceiros, mentores e instrutores que fornecem suporte contínuo ao programa e que ajudam no posicionamento da engenharia e da inovação na vanguarda do movimento global em direção a um futuro mais sustentável.

Para conhecer mais sobre o LIF, sua história de inovação global e cases de sucesso do Programa basta realizar o download do material a partir do link. Vale a pena conhecer mais sobre essa oportunidade!

Ana Victoria
Analista de Inovação e Empreendedorismo

Comments are closed.