Desafio Algodão Sustentável

A inovação na tecnologia, atualmente, permite desenvolver de maneira mais ágil e eficiente novas soluções para o mercado, minimizando desperdícios e maximizando os insumos. E é a partir deste pensamento que a indústria da moda está sendo redesenhada, buscando alternativas mais sustentáveis. Estas mudanças de comportamento impulsionam o trabalho no setor, para que se olhe mais para as pessoas e para o meio ambiente, usando materiais mais seguros e energia limpa, por exemplo.

Com base nisso, que a World-Transforming Technologies (WTT) com apoio do Instituto C&A, lançou o edital de Inovação visando a Agricultura Familiar e o cultivo do algodão orgânico – Desafio Algodão Sustentável. O cultivo de algodão orgânico beneficia tanto a saúde do solo, como do produtor, devido a não utilização de defensivos químicos.

O Desafio Algodão Sustentável tem como objetivo solucionar alguns dos principais obstáculos relacionados à agricultura agroecológica familiar de algodão orgânico, com aplicação de inovações tecnológicas e oportunidade de visibilidade às soluções para esta demanda. Os melhores projetos serão premiados em janeiro de 2019, quando haverá a implementação de piloto no campo.

Inscrições vão até 02 de novembro de 2018 acesse pelo link: https://retos.innovacionconsentido.org/algodon?lang=pt

Instituto C&A

O Instituto C&A, fundado em 1991, atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. A organização, que se integrou à C&A Foundation em 2015, foca suas ações em cinco áreas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil, Moda Circular e Fortalecimento de Comunidades. A instituição oferece apoio técnico e financeiro e atua em rede para permitir que organizações sociais, marcas e outros agentes de transformação construam uma indústria da moda melhor.

Fontes: Desafio Algodão Sustentável
Instituto C&A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *