Start-Up Brasil

Estão abertas as inscrições para o Start-Up Brasil, um programa Nacional de Aceleração de Startups. É uma iniciativa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com aceleradoras, para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica, as startups.

O programa funciona por edições com duração de um ano. Em cada edição são lançadas até duas chamadas públicas, uma para qualificar e habilitar aceleradoras e outra para a seleção de startups, com rodadas semestrais. A iniciativa alavancou aproximadamente R$ 103 milhões em investimentos privados e gerou mais de 1.200 empregos diretos, entre 2013 e 2015, quando houve apoio a 183 startups, de 17 estados e 13 países.

Data: inscrições até 25 de setembro de 2017
Abrangência: Nacional
Site: http://www.startupbrasil.org.br/inscricoes/

Fonte: MCTI e Portal Start-Up Brasil

 

Programa de Apoio a Projetos (PAP – ACIF)

O PAP (Programa de Apoio a Projetos) é uma iniciativa da ACIF que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que se encaixam nas categorias de cooperativismo, empreendedorismo, meio ambiente, trabalho e geração de renda, promoção da cultura e arte de Florianópolis, eventos beneficentes ou filantrópicos, educação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O programa tem como objetivo promover o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Podem participar projetos nas categorias: Empreendedorismo, Cooperativismo, Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis, Eventos e/ou Ações Beneficentes ou Filantrópicos, Educação, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e Meio ambiente.

Data: inscrições até 22 de setembro de 2017
Abrangência: Florianópolis – SC.
Sitehttp://www.acif.org.br/projetos/pap/

Fonte: ACIF

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *