Confira alguns editais, programas e eventos de incentivo ao empreendedorismo que estão com inscrições abertas:

 

Chamada MDIC – Innovate UK 2016, inscrições até 26 de abril de 2017

Chamada Pública MDIC – Innovate UK 2016, é resultado de uma parceria entre a Innovate UK pelo Fundo Newton e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), BNDES e EMBRAPII e está com inscrições abertas para financiamento de projetos de P&D entre empresas brasileiras e britânicas com foco em cidades inteligentes (“smart cities”). A chamada financiará projetos nas áreas: internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.

Informações e inscrições no site do MDIC ou Innovate UK.

 

 

 

 

Open Innovation Business Contest, inscrições até 19 de dezembro

O Open Innovation Business Contest, é uma competição global de startups promovida pela Everis, em parceria com a NTT DATA. O desafio reunirá representantes de 10 países do mundo e busca projetos de inovação empresarial na área de realidade virtual, aumentada e mista. Um projeto brasileiro será selecionado para representar o país na final que acontecerá em Tóquio no mês de março de 2017.

Informações e inscrições no site da NTT Data.

 

 

 

Impact² World Award, inscrições até 15 de janeiro de 2017

A Impact Network, uma rede global de startups verdes e sociais, irá promover em 2017 o primeiro desafio global para empreendedores de impacto, o Impact² World Award. A premiação irá pré-selecionar 10 iniciativas brasileiras e o vencedor representará o Brasil no evento que acontecerá na França. Serão 17 iniciativas do mundo todo que apresentarão seus pitchs na rodada final em Paris, com tudo pago.

Informações e inscrições no site da Impact Network.

 

 

 

Seletiva Kaleydos, inscrições até 31 de janeiro de 2017

A Kaleydos, incubadora e gestora de negócios de impacto socioambiental, está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2017, para selecionar startups de impacto. O processo de incubação oferece apoio financeiro, mentorias e networking e tem como foco tecnologias, produtos, serviços ou metodologias capazes de promover cadeias de valor mais efetivas, éticas, justas e sustentáveis, preferencialmente em mercados já estabelecidos e escaláveis e; tecnologias verdes ou processos inovadores de base científica, nas áreas de energia, água e resíduos.

Informações e inscrições no site da Kaleydos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.