Grupo Temático Mulheres ACATE
A ACATE convida para o lançamento do Grupo Temático Mulheres ACATE com evento sobre O lado Feminino da Tecnologia.  A palestra de abertura será com Ingrid Vanderveldt, fundadora e CEO do Empower a Billion Women by 2020. Ela já liderou o Cnetor de Empreendedorismo da DELL e fez parte do conselho empreendedor das Nações Unidas. Hoje se dedica a motivar mulheres a conquistarem o seu sucesso provendo ferramentas, tecnologias e recursos para ajudá-las nesta missão. Sues TED talks atraem milhões de visualizações como o “Making the Impossible Possible”. Em seguida, acontece o painel “Por que e como fomentar a participação das mulheres no universo tech” com Ingrid Vanderveldt, Betina Giehl Zanetti Ramos, sócia da Nanovetores, Júlia Machado Pinto, fundadora do Grupo Anitas e Marcos Litchblau, Vice Presidente de Finanças da ACATE e sócio da Automatisa LASER Solutions. A facilitação do evento será realizada por  Fabiele Nunes, sócia da Startup Mundi.

Data: 13 de abril de 2018
Horário: inicio da programação às 10h
Local: Auditório do CIA – Centro de Inovação ACATE Primavera
Mais informações através do site

Prêmio de Inovação Engie Brasil 
Buscando cooperar a agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovada pela ONU, a ENGIE Brasil lançou a 4ª edição do Prêmio de Inovação Engie Brasil para premiar as soluções inovadoras em impacto social que vão transformar o Brasil. Você tem uma iniciativa que vai melhorar a vida da sociedade? Então, essa é a sua oportunidade! O vencedor irá participar do ENGIE Innovation Week, evento internacional de inovação em Paris e pode até efetuar uma parceria com a ENGIE para aplicar o projeto. Podem participar empresas, startups e empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas. As iniciativas serão avaliadas de acordo com o impacto social, caráter inovador e viabilidade. O projeto, serviço ou solução inovadora deve ter sede no Brasil, ser implementável em nosso país e abordar um ou mais dos seguintes objetivos: Saúde e bem-estar; Água limpa e saneamento; Energia acessível e limpa;   Indústria, inovação e infra-estrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo responsável e produção;  Ações Climáticas. (Fonte: SGB)

Inscrições: abertas até o dia 14 de abril
Mais informações no site

Oracle Cloud Startup Acelerator
O Oracle Startup Cloud Accelerator não é um programa de aceleração tradicional – é a próxima geração em iniciativas de aceleração de startups. O programa é focado em reimaginar a inovação em grandes corporações através de parcerias com startups e o fomento de co-desenvolvimento e co-inovação, onde todos ganham. Os benefícios incluem créditos na nuvem Oracle; mentoria de nível world-class; espaço de coworking; engajamento em oportunidades com os mais de 420,000 clientes globais da Oracle; conexão com investidores; e muito mais. (Fonte: Oracle)

Prazo para inscrições: 15 de abril de 2018
Saiba mais através do site

Edenred Connect
A Edenred Brasil abriu inscrições para o Connect, seu programa de aceleração de startups. O programa de inovação aberta Edenred Connect foi implantado no Brasil no ano passado  e neste serão selecionadas cinco startups com projetos que colaborem para o desenvolvimento de produtos, soluções ou melhorias para as marcas do mundo. A duração do programa é de seis meses. Desde 2011, o grupo trabalha com a Partech Ventures, fundo de investimento que apoia empresas iniciantes de rápido crescimento na economia digital. As startups interessadas devem ter projetos nas seguintes áreas: fintech; mobilidade; internet das coisas; rodoviário; big data e inteligência de negócios; blockchain; veículos autônomos e elétricos; pagamentos móveis; saúde; chatbot; fidelização; relacionamento e premiação; digitalização de documentos. (Fonte: Inova.jor)

Prazo de inscrição: 15 de abril de 2018
Saiba mais através do site

Mapeamento da Inovação
A Abiquifi e a Apex-Brasil coordenam o programa setorial intitulado Brazilian Pharma Solutions (BPS), que tem por finalidade promover o desenvolvimento das cadeias produtivas brasileiras de farmoquímicos, farmacêuticos, veterinária e biotecnologia no cenário internacional. Com o apoio da Biominas Brasil, o programa BPS está mapeando empresas e startups brasileiras interessadas em atração de investimentos e parcerias internacionais, dentro das seguintes áreas-chave: Biotecnologia (Saúde Humana e Animal); Equipamentos Médicos; Farmacêutico (Saúde Humana e Animal); IFAs (Moléculas Biológicas e Químicas); Nutrição (Saúde Animal); e Saúde Digital. Após o levantamento, o programa BPS selecionará 30 startups com potencial inovador promissor, a fim de promover uma aproximação com investimentos internacionais.Além disso, a startup concorrerá a uma inscrição para a BIO International Convention 2018 (4-7 de Junho em Boston/EUA) e para a BIO Latin America 2018 (4-5 de Setembro em São Paulo/BR). (Fonte: Biominas Brasil)

Inscrições: até dia 17 de abril através do site
Mais informações no site

Escola de Governança da Internet
Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como: liberdade de expressão, fake news, proteção de dados pessoais, edesafios jurisdicionais da internet. Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

Prazo para inscrição: 22 de abril de 2018
Mais informações através do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *