Nossos sinápticos estão pelo mundo! Sete empreendedores que participam do Sinapse da Inovação Espírito Santo foram selecionados para realizar uma capacitação na Itália, promovida pela H-Farm.

 

A H-Farm é uma organização que orienta jovens e empresas recém-nascidas a pensarem de maneira digital, transformando seus negócios. Enquanto plataforma, a instituição possui algumas áreas de atuação, entre elas: uma aceleradora de negócios, programas de educação para empreendimentos digitais, consultorias para indústrias e outros.

Neste momento, as sete empresas sinápticas selecionadas para a vivência e capacitação no “2-Week Digital Entrepreneurship Program” estão no campus da H-FARM, na região de Vêneto, na Itália.

Iniciadas ontem (02), as capacitações do programa devem ser concluídas no dia 13 de julho. Nos próximos doze dias de curso, os empreendedores passarão por workshops, módulos, visitas a empresas líderes italianas e experiências em outras cidades.

O processo

No início de maio, foi publicado um edital para participação no programa H-Farm pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), com a finalidade de selecionar até 10 empresas do programa Sinapse da Inovação Espírito Santo, para o apoio financeiro de R$13.500,00, aproximadamente o custo total do programa, para cada empreendedor selecionado.

Os critérios de seleção para as 10 empresas que seriam apoiadas foram: (1) Domínio da língua inglesa; (2) Aderência aos objetivos do Plano ES 2030; (3) Contrapartida entre 10% e 20% sobre o valor total apoiado; e (4) colocação no Sinapse e nível de maturidade do projeto.

A banca de seleção das empresas foi composta por membros da instituição ES em Ação, que atuaram ativamente para a viabilização desta parceria com o programa da H-Farm, além dos diretores da Fapes e membros da Fundação Certi, instituição realizadora do programa Sinapse da Inovação.

Reunião de alinhamento com os empreendedores sobre a H-Farm e assinatura dos contratos com a Fapes

 

No dia 18 de maio foi divulgada a listagem dos classificados para o programa. Desta lista, no entanto, apenas 7 se tornaram aptas para contratação pela Fapes. No dia 22 de maio as empresas aptas assinaram o contrato com a Fapes, para recebimento do recurso e participação no programa H-Farm.

As 7 empresas sinápticas

Roldana EasyLift

A Roldana EasyLift proporciona variação de carga ao usuário durante a extensão do exercício, o que compensa a variação de força do mesmo. O projeto busca aumentar a eficiência de exercícios físicos em aparelhos de musculação ao mesmo tempo em que diminui o risco de lesões. Inicialmente pensado para o público geral, a solução proposta tem um potencial ainda maior quando utilizada por idosos ou pessoas em fisioterapia.

 

Spreading

A Spreading é uma plataforma que conecta voluntários dispostos a doar uma parte do seu tempo para levar conhecimento aos alunos de escolas públicas, e realizar atividades como palestras, cursos e oficinas. Pretendem contribuir para a educação brasileira, apresentando a esses alunos novas possibilidades e complementando a grade escolar.

 

Ludo Thinking

A Ludo Thinking é uma startup que atua no desenvolvimentos de jogos e tecnologias educacionais aplicadas a educação corporativa. Um dos produtos é a Jornada Exponencial, um jogo de tabuleiro para treinamento presencial que trabalhará o mindset para liderança na era exponencial e um aplicativo gamificado que transformará o conteúdo do treinamento em novos hábitos.

 

WeRock Stones

A WeRock é um marketplace que conecta diretamente compradores e vendedores do setor produtivo de mármore e granito ao beneficiador final no estrangeiro, por meio de uma experiência de uso simples. Além de um modelo de compra compartilhada, é possível realizar a venda de micro lotes a pequenos marmoristas, pulverizando e democratizando a distribuição de rochas ornamentais no mercado externo.

 

Irrigamec Inovações Tecnológicas

A Válvula produzida pela Irrigamec é um dispositivo direcional de fluxo de múltiplas vias e pode ser aplicada na indústria para controlar o fluxo de fluidos. No agronegócio tem função importante na automação da irrigação. Na indústria petroquímica pode servir para reduzir o número de linhas e atuar como dispositivo de segurança. É versátil e permite sua instalação na horizontal ou vertical.

 

 

Titibum

A Titibum produz roupas de banho equipadas com boias integradas e posicionadas sobre o peito e costas da criança. A finalidade é oferecer conforto, diversão e segurança na água para pais e crianças. Os produtos possuem uma ergonomia e uma localização ideal, dando à criança liberdade de movimento dentro d’água.

 

AXBroker

A AxBroker é uma plataforma pioneira para intermediadores de grandes negócios que necessitam buscar compradores para concretizar vendas dos ativos ofertados (imóveis grandes, fazendas, empresas). A plataforma objetiva possibilitar mais negócios, em menos tempo e com mais segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *