A quinta edição catarinense do Sinapse da Inovação está chegando ao fim. Nos meses de julho e agosto a Equipe Sinapse está rodando o estado para realizar a última avaliação técnica das empresas contempladas.

O objetivo desta etapa é verificar a evolução das empresas nos eixos Tecnologia, Produto, Mercado, Equipe, Gestão e Capital, desde o início do programa até o estágio atual.

As avaliações foram realizadas em cidades abrangendo todas as mesorregiões do estado: Tubarão (05/07), Criciúma (05/07), Chapecó (13/07), Lages (24/07), Itajaí (26/07), Blumenau (27/07) e Florianópolis (07/08). As empresas da mesorregião Norte participarão das auditorias na cidade de Joinville nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

Segundo o Coordenador Institucional do Sinapse da Inovação, Prof. Antônio Rogério de Souza, todas as empresas apresentaram uma evolução considerável desde o início do programa, já que muitas delas entraram apenas com uma ideia e já estão saindo com um produto minimamente viável. Os eixos com maior evolução entre as empresas foram tecnologia, produto e mercado e os próximos desafios são a consolidação do negócio.

Esta etapa marca o fim da quinta edição do programa, que já se prepara para o lançamento do próximo edital ainda neste semestre.

 

Empresa Novo Energia, que nasceu no IFSC, mostrando seu filtro de linha inteligente

 

Empresa Tutti Alle apresentando o COBO para a Equipe Sinapse

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *