Na última quarta-feira, 20 de julho, ocorreu em Florianópolis a abertura da Junior Enterprise World Conference 2016″ (JEWC), maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. O encontro é organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores – BRASIL JÚNIOR e pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), entidades que integram jovens estudantes de todo o país de universidades públicas e privadas. São mais de 3 mil congressistas de 17 países que se reuniram para discutir novas ideias para mudar o mundo.

A quinta edição da conferência, que vai até o dia 24 de julho, contou com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da cidade de Florianópolis e, em sua abertura, compuseram a mesa de autoridades o governador Raimundo Colombo e o prefeito César Souza Júnior.

Na ocasião o Programa Sinapse da Inovação foi destacado pelo governador do estado como um importante mecanismo de incentivo ao empreendedorismo inovador, por criar um processo de inovação que integra universidades, setor público e empreendedores, contribuindo para que Santa Catarina seja cada vez mais reconhecida como polo tecnológico e inovador.

O tema foi destaque hoje na Folha de São Paulo, na matéria escrita pela jornalista Patrícia Pamplona, enviada à Florianópolis para fazer a cobertura do evento. Leia na íntegra em: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2016/07/1793947-empresarios-juniores-de-17-paises-discutem-ideias-para-mudar-o-mundo.shtml

623915-970x600-1

Fonte: Folha de São Paulo

Foto: Eduardo Pacheco/Divulgação

Comments are closed.