O Hacking Health SC promove encontro imersivo em Florianópolis propondo aos participantes o desafio de pensar soluções para a fila do SUS usando tecnologia.

O principal objetivo do evento é reunir pessoas de diferentes setores como Saúde, Empreendedorismo, Tecnologia, Design e outros para que, juntos, discutam de forma prática o desafio da fila do atendimento SUS. Santa Catarina foi o primeiro Estado a compartilhar as informações e expor as dificuldades. A partir disso, as soluções visam aliviar o tamanho da fila.

“Muitas vezes, alguém pensa numa solução, mas tem dificuldade em expor o problema. Mas na verdade, é um problema ou uma consequência de algo maior. O que realmente gera a fila do SUS?”, questiona Ivan Moraes, voluntário do movimento. Para estimular a inovação, o evento terá à disposição tecnologias como Ciência de Dados, Big Data e Computação Cognitiva, além de um grupo de mentores como Heverthom Fischer, Arquiteto Computação Cognitiva IBM Brasil, Sergio Gama, líder da América Latina para Computação Cognitiva e Fernando Carbonieri – médico e empreendedor – Academia Médica, Walmoli Geber – Diretor Vertical Saúde Acate, Softplan, Centro de Inovação SESI, Rogério Malveira, empreendedor social que busca revolucionar as receitas médicas, e Gib Medeiros – Líder Hacking Health Brasil.

Os participantes poderão ter acesso às tecnologias disponíveis na nuvem com apoio dos mentores para correlacionar os dados disponíveis sobre a fila do SUS e identificar possíveis soluções.

O Hacking Health é um movimento de origem canadense presente em mais de 30 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers, profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor.
Todo esse movimento é acelerado com o Hackathon – Uma Maratona de desenvolvimento ágil de empresas focadas na obtenção de um protótipo mais viável da solução proposta.

• Data e Horário: Dia 01/12 das 14h às 21h.
Dia 02/12 das 08h30 às 23h59.
Dia 03/12 das 06h às 12h.
• Local: Incubadora Celta – Parque Tecnológico Alfa – Rodovia SC 401 Km 01, João Paulo – Florianópolis – SC.
• Público-Alvo: Designers, Programadores, profissionais da saúde e qualquer pessoa que queira pensar em soluções para o problema apresentado, além de fazer networking e aprender sobre empreendedorismo e novas tecnologias na prática.
• Quanto? R$ 25
• Informações e inscrições: http://hhsc.com.br

 

Na próxima sexta-feira, 01 de dezembro 2017, também acontece o Lançamento do HubGov 2018!

Nesse programa, a WeGov irá auxiliar os participantes a propor soluções inovadoras para um desafio institucional através de de oficinas de trabalho conectadas com a realidade institucional.

Tudo isso em um ambiente colaborativo para inspirar as equipes na criação de protótipos e soluções inovadoras e acesso a uma comunidade virtual para troca de experiências entre os participantes, oficinas e mentorias específicas.

A experiência HubGov é projetada para formação de inovadores, que despertam uma visão de futuro e se desenvolvem em habilidades para uma nova forma de trabalho, que envolve métodos inovadores de resolução de desafios, colaboração e prototipação.

O HubGov 2018 será realizado simultaneamente em quatro Estados, para até 32 times, a saber: Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
(Fonte: WeGov)

  • Data e Horário: 01 de dezembro de 2017 das 9h às 12h
  • Local: WeGov, Sapiens Park, Canasvieiras
  • Inscrições: gratuitas e limitadas pelo site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *