A INAM – Innovation Network for Advanced Material, de Berlim, está com inscrições abertas para o programa de aceleração AdMaCom 2017. O programa, que tem o apoio da Fundação CERTI, selecionará até 15 startups que realizarão um curso intensivo de 2 semanas em Berlim, onde empresários experientes, parceiros industriais, pesquisadores e designers avaliarão seus negócios e tecnologias. Após a apresentação final de todos os participantes, serão selecionadas até 5 startups para o processo de acompanhamento.

As startups terão acesso a mentores internacionais, pesquisadores e especialistas da indústria, além de acesso gratuito a espaço de coworking, laboratórios e materiais para desenvolver seus produtos e estabelecer novas oportunidades de negócio. Além disso, as selecionadas da AdMaCom apresentarão seus negócios na EPIC Venture Forum, para investidores direcionados internacionalmente. A EPIC possui 300 membros do maior Consórcio Europeu da Indústria Fotônica e atua como catalisador e facilitador de avanço tecnológico e comercial.

No ano passado, a startup catarinense e Sináptica, PackID, ficou em primeiro lugar na competição e levou pra casa 10 mil euros para alavancar seu negócio. Das 5 brasileiras que participaram do programa, todas eram catarinenses e, 3 delas, oriundas do Sinapse da Inovação.

Para participar, é preciso que sua startup:

  • Desenvolva soluções tecnológicas relacionadas a materiais funcionais (sensores, fibras, etc.), Iluminação e displays para sensores e wearables;
    Possua um produto (hardware) com alto potencial de mercado;
  • Possua um protótipo;
  • Tenha um time com diversas competências e com mais de um sócio.

O programa é realizado em parceria com diversas empresas e instituições tais como Osram, Henkel, Embraer, LG, BASF, Direct Photonics, Pilotfish, Columbia University, London School of Economics, Humboldt University, Weitnauer e Fundação CERTI.

Datas importantes:

Inscrições: até 26 de julho
Pré-seleção: 20 a 31 de julho – serão selecionadas até 15 startups
AdMaCom FASE 1: 25 de setembro a 06 de outubro
EPIC Venture Forum: 04 e 05 de outubro
SELEÇÃO FINAL: 06 de outubro – escolha das 05 startups vencedoras
AdMaCom FASE 2: 09 a 13 de outubro

Inscrições e mais informações no site: www.inam.berlin/admacom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.