Inscrições abertas para o Advanced Materials Competition – AdMaCom 2020

O Advanced Materials Competition (AdMaCom) é um programa de aceleração voltado para startups que desenvolvam tecnologias inovadoras e com modelo de negócios na área de materiais avançados. Esta será a quinta edição do programa administrado pelo INAM (Innovation Network for Advanced Materials) de Berlim.

O AdMaCom 2020 será realizado online, facilitando a participação de startups de qualquer lugar do mundo. Serão selecionadas mais de 10 startups para ingressar no programa intensivo de duas semanas para aprenderem como levar suas tecnologias inovadoras para o próximo nível.

As inscrições para o este ciclo de aceleração, que reunirá as mais brilhantes mentes do setor de materiais, estão abertas até 31 de julho de 2020.

Inscrições e outras informações: https://www.inam.berlin/admacom

Edição do AdMaCom 2016

No ano de 2016, a startup catarinense e Sináptica, PackID, ficou em primeiro lugar na competição e levou para casa 10 mil euros para alavancar seu negócio.

Os sócios da PackID, Caroline Dallacorte e Thales Akimoto desenvolveram uma etiqueta adesiva com nanosensor de temperatura que auxilia a cadeia alimentícia e farmacêutica a monitorar em tempo real, via desktop ou mobile, seus produtos. De acordo com Caroline, o ganho da solução está na oferta de prevenção, pois estes ramos da economia perdem produtividade devido à falta de um serviço/produto como este no mercado.

Durante o programa de aceleração, as startups receberam treinamentos, assim como orientações de negócios e tecnologia para desenvolver produtos e soluções inovadoras. Das 5 brasileiras que participaram do programa, todas eram catarinenses e, 3 delas, oriundas do Sinapse da Inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *