O programa Academia-Industry Training (AIT) está com inscrições abertas até 11 de agosto. O programa irá selecionar pesquisadores que desejam se tornar empreendedores e tenham projetos aplicáveis ​​a oportunidades de mercado. O objetivo principal é induzir um espírito empreendedor e habilidades relevantes aos participantes, para que possam aplicar suas pesquisas de ponta no mercado ou mesmo transformar seus estudos em negócios.

O programa é uma iniciativa da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), da Suíça, organizado no Brasil pela Swissnex Brazil, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No ano de 2016, das 10 empresas brasileiras selecionadas para o programa, quatro eram catarinenses sendo três delas contempladas na quinta edição do programa Sinapse da Inovação Santa Catarina: Revella (1º lugar), i9 Biotec (3º lugar) e Nanovets (melhor pitch).

O programa oferece workshops para desenvolver a capacidade empreendedora dos participantes, abordando a elaboração do plano de negócios, análise de mercados, estratégias para captação de recursos e preparação para a apresentação da empresa (pitch). Além disso, os empreendedores irão visitar instituições-chaves do Brasil e da Suíça, participando de palestras e eventos de networking para identificar oportunidades de mercado e estreitar as relações entre atores dos dois países.

Para participar é necessário ser um pesquisador brasileiro em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ter proficiência em inglês e ter interessem transformar sua pesquisa em uma inovação de mercado.

Datas Importantes:

Inscrições até 11 de agosto de 2017

AIT Camp Brasil (Rio de Janeiro): 27 de novembro a 1 de dezembro de 2017

AIT Camp Suíça (Lausana e Zurique): 23 a 27 de abril de 2018

Mais Informações e inscrições: https://goo.gl/CUFKhX 

As startups do Sinapse SC V: Nanovets, Revella Tecnologia e i9 Biotec, ao lado de Leandro Carioni.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *