O programa Academia-Industry Training (AIT) está com inscrições abertas até 11 de agosto. O programa irá selecionar pesquisadores que desejam se tornar empreendedores e tenham projetos aplicáveis a oportunidades de mercado. O objetivo principal é induzir um espírito empreendedor e habilidades relevantes aos participantes, para que possam aplicar suas pesquisas de ponta no mercado ou mesmo transformar seus estudos em negócios.
O programa é uma iniciativa da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), da Suíça, organizado no Brasil pela Swissnex Brazil, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
No ano de 2016, das 10 empresas brasileiras selecionadas para o programa, quatro eram catarinenses sendo três delas contempladas na quinta edição do programa Sinapse da Inovação Santa Catarina: Revella (1º lugar), i9 Biotec (3º lugar) e Nanovets (melhor pitch).
O programa oferece workshops para desenvolver a capacidade empreendedora dos participantes, abordando a elaboração do plano de negócios, análise de mercados, estratégias para captação de recursos e preparação para a apresentação da empresa (pitch). Além disso, os empreendedores irão visitar instituições-chaves do Brasil e da Suíça, participando de palestras e eventos de networking para identificar oportunidades de mercado e estreitar as relações entre atores dos dois países.
Para participar é necessário ser um pesquisador brasileiro em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ter proficiência em inglês e ter interessem transformar sua pesquisa em uma inovação de mercado.
Datas Importantes:
Inscrições até 11 de agosto de 2017
AIT Camp Brasil (Rio de Janeiro): 27 de novembro a 1 de dezembro de 2017
AIT Camp Suíça (Lausana e Zurique): 23 a 27 de abril de 2018
Mais Informações e inscrições: https://goo.gl/CUFKhX
As startups do Sinapse SC V: Nanovets, Revella Tecnologia e i9 Biotec, ao lado de Leandro Carioni.