O Biostartup Lab, programa de pré-aceleração de startups da BIOMINAS em parceria com a INTERFARMA está buscando ideias e projetos inovadores nas áreas da saúde. O programa acontecerá num período de 10 semanas e terá início no final de maio. Por meio de atividades como workshops, treinamentos, mentorias, validações práticas e bancas de avaliação, o Biostartup Lab capacita empreendedores e cientistas a estruturarem seus projetos de pesquisa com a visão de mercado necessária para fomentar a interação com empresas e investidores. Essa dinâmica proporciona um ambiente seguro para a realização de testes e validações das soluções, com o objetivo de iniciar ou avançar as estratégias de inovação e o desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços alinhados ao mercado.

Em suas três rodadas anteriores, o Biostartup Lab foram 1.210 pessoas inscritas, em 410 projetos, de 137 instituições de ensino e pesquisa em 18 estados brasileiros e 9 países. Além disso, o programa recebeu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, na categoria “Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador”, concedido anualmente pela Anprotec e Sebrae Nacional.

As inscrições vão até o dia 14 de maio e podem participar, equipes compostas por no mínimo 2 pessoas, com soluções em estágio inicial nas áreas de saúde humana e digital health. Nesta rodada exclusiva para a INTERFARMA, as empresas associadas terão acesso aos projetos participantes, poderão participar das atividades e interagir desde o início do programa.

Mais informações e inscrições no site: www.biostartuplab.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *