Inscrições abertas para o World Summit Award

O WSA (World Summit Award) é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 150 países, que em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias.

Nos anos ímpares, seleciona-se o melhor conteúdo digital de forma ampla. Nos anos pares, a premiação tem como foco conteúdo e aplicativos para celulares e dispositivos móveis.

O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

No Brasil, para a etapa nacional, as inscrições terminam em 14 de agosto de 2017. Os projetos escolhidos para representar o Brasil serão anunciados em cerimônia de premiação no dia 30 de agosto, às 18h30.

Inscrições: até 14 de agosto de 2017

Site: https://premiowsa.com.br

 

EDP busca projetos inovadores na área de energia elétrica

A EDP abriu as inscrições para o EDP Open Innovation 2017. Projetos inovadores para o mercado de energia elétrica poderão se inscrever até o dia 23 de agosto. A startup vencedora receberá um prêmio de € 50 mil.

Os 15 melhores candidatos vão participar de um programa de aceleração em Portugal, durante o mês de outubro. Nessa fase, serão escolhidas três startups finalistas. A vencedora será escolhida em 26 de outubro, em Lisboa. Além do prêmio em dinheiro, os finalistas poderão apresentar seus projetos no Web Summit, principal evento europeu de inovação.

Inscrições: até 23 de agosto de 2017

Site: https://edpopeninnovation.edp.pt/

 

BMG UpTech lança programa de aceleração

O BMG UpTech lançou a primeira edição de seu programa de aceleração, em parceria com a ACE. As startups selecionadas vão receber aporte de até R$ 150 mil, coworking e assessoria gratuitos, por um período de até 10 meses. As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto.

Além disso, terão oportunidade de receber investimento e desenvolver pilotos com o Grupo BMG. As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto.

O programa busca empresas que atuem nas áreas: Logística e distribuição energética: soluções para administração de ativos de energia, como torres de transmissão, centrais integradoras e serviços de campo; Energia limpa: soluções de otimização de parques eólicos; Agricultura: produtos e serviços que busquem a integração da cadeia agrícola; e Fintechs: soluções inovadoras para o mercado financeiro, como meios de pagamento, blockchain, peer-to-peer, microcrédito, plataformas tecnológicas de integração etc.

Inscrições: até 18 de agosto de 2017

Site: https://goace.vc/bmguptech/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *