Oiweek 2018 – Open innovation week

São Paulo receberá pela décima vez o evento Oiweek open innovation, que conta com a presença de executivos, startups, cientistas e investidores em um ambiente de compartilhamento de ideias para co-criação de soluções. O evento promete mais de 3.000 executivos, empreendedores, cientistas e investidores.  Além disso, 300 startups melhor ranqueadas pelo mercado, 100 grandes empresas líderes em open innovation e 100 projetos científicos.

Data: 18 a 20 de março
Local: WTC Golden Hall – SP
Mais informaçõeshttp://oiweek.com.br/

 

Programa Ahead – Startup Farm

A Startup Farm abriu inscrições para o programa de aceleração Ahead 7, com duração de 6 meses, em São Paulo. Com patrocínio da Falconi e da Baptista Luz Advogados, a atual edição do programa é voltada para startups de todos os segmentos.

Data: inscrições até 20 de março.
Saiba mais: http://aceleracao.startupfarm.com.br/

 

 

 

Get in The Ring

Já imaginou um evento em que as melhores startups do Brasil são colocadas em um ringue de boxe para batalharem por suas ideias de negócio? O Grupo Rede+ trouxe para o Brasil o GET IN THE RING SÃO PAULO, oportunidade para sua startup competir a nível global! A startup vencedora será enviada para Portugal com todas despesas pagas para representar o Brasil!

Data: Inscrições até 22 de março de 2018
Saiba mais: http://bit.ly/GITRSaoPaulo

 

 

Red Bull Amaphiko
Criado em 2014, o programa Red Bull Amaphiko apoia e oferece mentoria, formação e conexões a projetos de empreendedores sociais. Nos dias 21 e 22 de abril, o evento vai reunir 20 mulheres para participar de rodas de conversas, dinâmicas e workshops. O objetivo é inspirar e fortalecer a rede local de empreendedoras. A lista das escolhidas será divulgada em 6 de abril, na página do Facebook da Amaphiko. O evento tem parceria do Social Good Brasil.

Inscrições: até o dia 23 de março.
Saiba mais: através do site

Fonte: Inova.jor

 

Facebook e Artemisia – Estação Hack

Facebook abriu as inscrições para a segunda turma do programa de aceleração para startups de impacto social que desenvolve dentro da Estação Hack, em parceria com a Artemisia. O programa irá selecionar até 10 startups com negócios inovadores que usam dados para promover transformações positivas na sociedade. A busca será por negócios de todos os setores, mas as startups devem ter, ao menos, protótipo ou produto em fase de testes no mercado.

Data: Inscrições de 21 de fevereiro a 25 de março de 2018
Saiba mais: através do http://www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack

Fonte: Startupi

 

Edição 2018 Braskem Labs Scale
A Braskem está buscando até 12 empreendedores, cujas soluções contenham química e/ou plástico e impactem positivamente a sociedade nas áreas de agronegócio, reciclagem, saúde, transporte, alimentação, água e energia. Além disso, está procurando empresas que tenham soluções para a redução de perdas na cadeia de produção de alimentos, que não precisam ter necessariamente plástico e química em sua composição. Entre os critérios de seleção estão inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

Data: Inscrições até 31 de março de 2018
Saiba mais: através do http://www.braskemlabs.com/scale

 

Edital Inovação para Indústria
Projetos inovadores destinados à área de óleo e gás, idealizados por startups, micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI), têm a oportunidade de receber financiamento da Shell Brasil e do Edital de Inovação para a Indústria. Estão abertas as inscrições para a chamada que vai investir até R$ 2,5 milhões em propostas destinadas ao monitoramento, controle em tempo real e análise dos chamados Big Data das operações em campos de petróleo. As inscrições podem ser feitas no site do Edital.

Data: Inscrições até 30 de abril de 2018
Saiba mais: através do https://goo.gl/V7XpqV

Fonte: PEGN

 

Fundo de Investimento Volvo
A montadora Volvo lançou um fundo para investir em startups de tecnologia de alto potencial em todo o mundo. O foco inicial do Volvo Cars Tech Fund são inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital. O montante disponível para o fundo não foi divulgado. O primeiro investimento fui numa empresa da Califórnia que desenvolve sensores avançados. Não foram divulgados o valor investido ou o nome da empresa. Zaki Fasihuddin, atual vice-presidente de Parcerias Estratégicas no centro de tecnologia da empresa no Vale do Silício, foi nomeado presidente do fundo. Sediada na Suécia, a montadora é controlada pela chinesa Geely.

Saiba mais em: https://goo.gl/szpi7u

Fonte: Inovajor

 

Shark Tank Brasil
Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, já está com inscrições abertas para empreendedores de todo o país que buscam impulsionar seus negócios ou ideias por meio de aporte financeiro de grandes investidores. Para participar, é preciso residir no Brasil e ter mais de 18 anos. Para finalizar o cadastro, o empreendedor interessado deverá incluir um vídeo de até três minutos resumindo claramente sua ideia ou negócio.

Saiba mais: informações disponíveis através do site do programa.

Fonte: Startupi

 

Startup SC

O Programa Startup SC está com inscrições abertas, até o dia 19 de março, os interessados podem se inscrever para a oitava turma do Programa que é gratuito, equity-free e presencial.

Nesta edição serão selecionadas 30 startups, que serão divididas em duas turmas do programa (20 na cidade de Florianópolis, e 10 em Joinville). Ao longo de 5 meses (3 módulos), o empreendedor participará de uma série de workshops, e conteúdos como: visão global, cultura, finanças, questões legais para startups, RH para startups, marketing digital, métricas, crescimento, vendas, e claro, missão e propósito.

As startups aprovadas pelo SEBRAE/SC receberão:

  • Sessões de mentoria presencial e remoto;
  • U$ 10 mil em créditos para utilização da plataforma AWS;
  • U$ 20 mil em créditos para utilização da plataforma Google Cloud Platform (GCP), G Suite para até 10 usuários;
  • US$120 mil em créditos para utilização da plataforma IBM Cloud;
  • Assinatura grátis, por 01 ano, na ferramenta de gestão empresarial ContaAzul;
  • Até 50% de desconto em serviços e produtos de marketing de conteúdo da Contentools;
  • 06 meses de gratuidade na ferramenta de vendas e CRM Pipedrive;
  • Assinatura grátis por 01 ano, no plano 300k, da ferramenta de envio de emails Sendgrid;
  • 06 meses de gratuidade na ferramenta de atendimento ao cliente Zendesk;
  • Tarifas especiais para transações, e benefícios na plataforma financeira Asaas.
  • 06 meses de gratuidade na ferramenta de gerenciamento de projetos Trello Gold;
  • 25% Desconto do software de gerenciamento de marketing digital RD Station;
  • Isenção de mensalidade por dois anos na ACATE;
  • Ideias constantes para melhoria do modelo de negócio;
  • Maior visibilidade na imprensa que cobre a cena de startups;
  • Apoio em marketing, vendas, jurídico, finanças, pessoas, gestão e estratégia;
  • Capacitação do time de empreendedores da startup.

 

Data: inscrições até o dia 19 de março
Site:Startup SC 

 

Ana Victoria
Analista de Inovação e Empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.