Até o dia 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Start Up Energy Transition, uma competição internacional que visa reconhecer startups com ideias inovadoras na área de energia. Iniciativa da Agência Alemã de Energia (Dena), o Start Up Energy Transition conta com o apoio de mais de 70 parceiros de cooperação em mais de 25 países, em uma rede formada por hubs de tecnologia, investidores, aceleradores, agências de desenvolvimento e embaixadores de renome.

A premiação acontecerá em seis categorias:

The Urban Energy Transition – Contribuições para cidades digitalizadas e sustentáveis.

Clean tech against Climate Change – Tecnologias que estão ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em uma ampla gama de setores.

Future of Production and Manufacturing – Soluções digitais na indústria.

Mobility meets Energy Transition – Conceitos de mobilidade sustentável.

Platforms and Communities – Expansão das redes.

Start Up SDG 7 – Premiará a empresa cujo projeto contribui para o objetivo de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (SDG) 7: acessível energia limpa para todos.

Podem participar startups e as empresas do mundo todo, que tenham um protótipo pronto, possuam até cinco anos de existência (com exceção da categoria Cleantech against Climate Change, que aceita empresas com 10 anos) e estejam preparadas para esclarecer quais os benefícios de sua solução e apresentar suas visões sobre a transição energética global.

As três finalistas de cada categoria irão participar, com todas as despesas pagas, do “Start Up Energy Transition Tech Festival” que acontecerá em Berlin em 20 de março de 2017, quando se apresentarão para o júri internacional. Todos os 18 classificados receberão “coaching” em Berlim, encontrarão os profissionais que indicaram para fazer “matching” e os seis ganhadores ainda levam prêmio em dinheiro. Os valores ainda serão definidos, à medida que mais patrocinadores participem do evento.

O principal objetivo do Prêmio é reunir empresas pioneiras em transição energética e estabelecer uma rede internacional de empresas inovadoras, startups e organizações sustentáveis no setor. “Apenas podemos fazer da transição energética e da proteção climática um sucesso mundial com a ajuda da inovação”, diz Andreas Kuhlmann, diretor executivo da Dena.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, através do site do Start Up Energy Transition: http://www.startup-energy-transition.com/

Sobre a dena

Dena é o centro de especialização da Alemanha em eficiência energética, fontes de energia renováveis e sistemas energéticos inteligentes. A agência apoia a implementação da transição energética na política, na indústria e na sociedade. Ela considera o sistema energético de forma integrada e promove a geração e o uso de energia de forma eficiente, segura e economicamente viável, tanto a nível nacional como internacional. Os acionistas da Dena são a República Federal da Alemanha, o Grupo KfW, a Allianz SE, o Deutsche Bank AG ea DZ BANK AG.

Fonte: FINEP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.