A primeira semana de inscrições da sexta edição catarinense do programa foi de intensa divulgação em diversas regiões do estado

 

Entre os dias 02 e 06 de outubro, a equipe Sinapse rodou o estado de Santa Catarina realizando palestras e participações em eventos para divulgar as inscrições do programa, tirar dúvida dos empreendedores e apresentar cases de sucesso das empresas apoiadas em edições anteriores.

O mentor estratégico do Sinapse, o professor Antônio Rogério de Souza, passou pelas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Joinville, Mafra e São Bento do Sul para realizar palestras de disseminação do programa, com o apoio de instituições parceiras. Na Grande Florianópolis, a coordenadora do programa, Fernanda Konradt de Campos, realizou participações em eventos de empreendedorismo nas cidades de Palhoça e Florianópolis, também com o intuito de apresentar o Sinapse e divulgar as inscrições.

No total, foram realizadas 09 palestras e 3 participações em eventos, atingindo um público de 950 pessoas em todas as divulgações da semana.

As palestras foram realizadas nas instituições:

Unochapecó: No dia 02 de outubro, o Salão de Atos da Unochapecó, recebeu cerca de 200 alunos para prestigiarem a apresentação do programa e o case da sináptica PackID,  apresentado pelo seu sócio-fundador, Thales Akimoto. O evento também contou com a palestra motivacional ministrada por Flávio Pasquali, da empresa Plásticos Pasquali.

UFFS: Ainda em Chapecó, no dia 03 de outubro, o Sinapse foi divulgado na Universidade da Fronteira Sul, para 90 participantes. O evento contou com a apresentação do case da sináptica GravitWave, pelo sócio-fundador da empresa, Iskailer Inaian Rodrigues, que contou a trajetória da startup e a experiência de participar do programa.

IFC Luzerna: Em Luzerna, o evento aconteceu o Instituto Federal Catarinense, para 50 pessoas. Além da apresentação do programa, a palestra contou com o case da sináptica da quarta edição, Eco Textil, apresentado pelo seu sócio-fundador, Severino Luis De Déa.

UNOESC: Também no dia 03 de outubro, em Joaçaba, a Universidade do Oeste de Santa Catarina recebeu o evento de divulgação do Sinapse, que foi apresentado para 30 pessoas, com o case da Inovidades Soluções, sináptica da quinta edição, apresentado pelo seu sócio-fundador, Michel Ávila.

UnC – Mafratec: Em Mafra, no dia 04 de outubro, o professor Antônio Rogério apresentou o Sinapse para 70 pessoas na Universidade do Contestado, com o apoio da Incubadora Tecnológica de Empresas, MAFRATEC.

IFC São Bento do Sul: O auditório do Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul, recebeu no dia 05 de outubro a palestra do Sinapse, apresentada pelo professor Antônio Rogério, com a presença de 90 participantes.

UDESC CEPLAN: Também no dia 05 de outubro, o evento foi realizado no Centro de Educação do Planalto Norte – CEPLAN, da Universidade do Estado de Santa Catarina, contando com a presença de 60 participantes.

ACIJ: Para encerrar a semana, a Associação Empresarial de Joinville recebeu o evento de divulgação do Sinapse na sexta-feira, 06 de outubro, e reuniu cerca de 80 participantes. No evento, o sócio-fundador da Ocean Drop, Murilo Canova, contou um pouco da trajetória da sináptica que participou da quarta edição do programa e desenvolveu novos produtos para o mercado.

Além de palestras, as participações aconteceram nos eventos:

ILab Festival – TCC Startup: Transformando TCC em Negócios Inovadores; No dia 03 de outubro, o Sinapse marcou presença no Ilab Festival, organizado pelo Laboratório de Inovação da Unisul da Pedra Branca. Cerca de 30 pessoas que prestigiavam o evento, puderam conhecer o programa e tirar suas dúvidas sobre as inscrições.

16º Encontro Dazideia Floripa: Aconteceu na ACATE, no último dia 04 de outubro, o 16º Encontro Dazideia e o Sinapse esteve presente no evento com o apoio dos parceiros e propulsores do Encontro, Giovanni Santoro e Camila Ferreira. Cerca de 50 pessoas participaram do evento e puderam conhecer a oportunidade.

Insight na Prática – 2ª Edição: O Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Palhoça – ACIP promoveu na última quinta-feira, 05 de outubro, a segunda edição do Inight na Prática, com o tema Transformação Digital na Prática. O evento contou palestras dos executivos da Dell e Amazon para um público de cerca de 200 pessoas. A equipe Sinapse esteve presente com um stand para tirar dúvidas dos empreendedores e abriu o evento com a apresentação do programa.

Confira algumas fotos da primeira semana de divulgações:

 

As inscrições para a sexta edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, vão até o dia 02 de novembro e até lá, serão realizadas diversas ações de divulgação. Se você tem interesse em ser nosso parceiro e levar a apresentação do programa para a sua instituição ou evento, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3239-2780.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *