O Sinapse da Inovação promoveu nesta quinta-feira, 02/02, o primeiro workshop técnico presencial da pré-incubação do programa no estado do Amazonas. Vinte e duas startups e mais de cinquenta empreendedores receberam capacitações e puderam interagir com mentores para alavancar seus negócios, no evento que aconteceu na Ocean Samsung, em Manaus.

O começo do dia já foi desafiador: os empreendedores tiveram que apresentar em dois minutos seu produto e negócio. Na sequência, quem comandou as atividades foi o Consultor de Negócios da Fundação CERTI, Carlos Bizzotto, que ajudou as equipes a trabalharem o Job to be done e a Proposta de Valor de suas empresas.

Muitos post-its, discussões e sinapses depois, as startups fizeram o seu pitch final, mostrando a evolução que tiveram em suas estratégias de negócio durante o dia. “O evento foi muito importante para nossa empresa”, destacou Silvestre Paiva da Silva Junior, da Trocados. O empreendedor conta que as capacitações online do Sinapse da Inovação foram decisivas para uma grande mudança de rumo da startup e que o evento presencial teve uma contribuição ainda maior para o desenvolvimento da empresa.

Além das atividades, os empreendedores puderam interagir com outras startups e começar parcerias. As meninas da Varanda Verde ficaram encantadas com o biofertilizante do seu Raimundo Pereira dos Santos, da Amazonfertil. O Jander Menezes Cavalcanti, da TechNurse, já identificou uma potencial parceria com a Ocean Samsung para o desenvolvimento do aplicativo da empresa.

A equipe da Ocean, precisamos destacar, recebeu a equipe Sinapse e todos os empreendedores de braços abertos e proporcionou muita inspiração com um ambiente criativo e inovador.

O evento contou ainda com a presença e apoio da Diretora Técnico-Científica da FAPEAM, Andrea Waichman, o professor Dércio Reis, o diretor do Instituto CERTI Amazônia, Marco Antonio Giágio, o Diretor do Centro de Empreendedorismo da Fundação CERTI, Leandro Carioni, e o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, José Antônio Bof Buffon, que se prepara para levar o Sinapse da Inovação para o seu estado.

O workshop foi encerrado com um coffee de confraternização e deixou muitos ensinamentos, parcerias e deveres de casa para todas as empresas evoluírem ainda mais.

 

Fotos: Érico Xavier – Agência Fapeam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *