Até o dia 07 de setembro estão abertas as inscrições para o Startup Chile, um dos maiores programas de aceleração do mundo, que oferece recursos financeiros e diversos benefícios atraindo empreendedores de vários países. Criado pelo Governo do Chile, o Startup Chile tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e transformar o país em um dos maiores hubs de empreendedorismo e inovação da América latina.
São selecionadas por ano entre 200 e 250 empresas em 3 programas distintos: S Factory voltado para empresas fundadas por mulheres, o Seed para empresas em estágio inicial e o Scale, para empresas com melhor desempenho no programa e instaladas no Chile.
O Seed é um programa de aceleração com duração de 6 meses para empresas em estágio inicial (até 2 anos de existência) com um produto funcional já validado. São selecionadas entre 80 e 100 empresas que recebem 20 milhões de pesos chilenos (cerca de 30 mil dólares), espaço coworking no Chile e benefícios como:
O programa fornece visto de trabalho por um ano para as equipes estrangeiras e até 300 mil dólares em serviços, como por exemplo: Amazon Web Services, Microsoft BizSpark, Facebook Start, entre outros. É necessário que pelo menos um dos fundadores da startup contemplada more no Chile durante o período de aceleração e participe de um programa de impacto social que tenha o propósito de promover a inovação e empreendedorismo no país.
Algumas sinápticas já foram aceleradas pelo programa chileno, como é o caso da Jetta Soft, que desenvolve soluções logísticas e foi contemplada na quarta edição, e a Qualiall, empresa que desenvolve soluções para segurança no trabalho e foi contemplada na segunda edição do Sinapse.
As inscrições devem ser realizadas através do site do programa www.startupchile.org/apply-seed/ até o dia 07 de setembro.