Um dos maiores programas de aceleração do mundo, o Startup Chile, está com inscrições abertas para o primeiro ciclo de 2017 do seu programa Seed, que tem duração de 6 meses e é voltado para empresas em estágio inicial (até 2 anos de existência).  Serão selecionadas entre 80 e 100 empresas para receber 20 milhões de pesos chilenos (cerca de 30 mil dólares), espaço coworking no Chile e benefícios.

Criado pelo governo do Chile, o Startup Chile tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e transformar o país em um dos maiores hubs de empreendedorismo e inovação da América Latina.  Em 2016, o programa foi reconhecido como uma das 4 melhores aceleradoras do mundo e nos últimos 6 anos, foram mais de 1300 empresas  aceleradas.

O programa fornece visto de trabalho por um ano para as equipes estrangeiras e até 300 mil dólares em serviços, como por exemplo: Amazon Web Services, Microsoft BizSpark, Facebook Start, entre outros.  É necessário que pelo menos um dos fundadores da startup contemplada more no Chile durante o período de aceleração e participe de um programa de impacto social que tenha o propósito de promover a inovação e empreendedorismo no país.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro através do site: http://www.startupchile.org/apply-seed/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.