O prazo para as inscrições do Sinapse da Inovação está chegando ao fim. Ainda está em dúvida se submete uma ideia? Separamos aqui as principais questões dos empreendedores para te dar aquela ajudinha:

1. Preciso gravar um vídeo?

A inclusão de um vídeo é opcional: não é obrigatório, mas é um diferencial. Não se preocupe, o vídeo pode ser gravado até mesmo com seu celular. O objetivo deste item é permitir uma melhor compreensão da sua ideia pelos avaliadores. Está com vergonha de aparecer no vídeo? Use a criatividade e prepare uma boa sequência de slides para explicar sua ideia inovadora!

2. Haverá prorrogação do prazo de inscrições?

Para garantir a qualidade das demais etapas do programa, não haverá prorrogação do prazo de inscrições, que encerra no dia 02/11. Por isso nossa dica é que você finalize e submeta a ideia o quanto antes para evitar problemas de última hora, como falta de internet ou congestionamentos no site, e depois continue aprimorando os detalhes. Após submeter sua ideia, você poderá editá-la quantas vezes quiser até o fim do prazo de inscrições e já estará com sua participação garantida.

3. Está com receio de publicar sua ideia?

Relaxe! O programa acontece desde 2008 em Santa Catarina e garantimos que seu diferencial permanecerá sigiloso e será divulgado apenas para os avaliadores, que são selecionados por um Comitê Gestor e assinam um termo de compromisso garantindo a seriedade do processo. Além disso, estudos mundiais mostram que a ideia é apenas 5% de um negócio, seu sucesso dependerá do esforço do empreendedor para colocá-la em prática. E estamos aqui para te ajudar neste processo!

4. Posso submeter mais de uma ideia?

Sim, quantas quiser! Mas apenas a que obter a maior nota será aprovada para a fase seguinte.

5. Preciso ter uma empresa constituída para participar?

Não. Caso seja aprovado, você terá um tempo para abrir sua empresa.

Está com alguma outra dúvida?
AQUI
você encontra outras dúvidas frequentes e estamos com uma equipe preparada para te ajudar no que precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *