No dia 08 de dezembro, foram anunciados em Brasília (DF) os vencedores da 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Santa Catarina se destacou em quatro das seis categorias do Prêmio.

A incubadora CELTA, da Fundação CERTI, foi eleita a Melhor Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias e já foi três vezes premiada em edições anteriores pela Anprotec. A melhor incubadora orientada para o desenvolvimento local e setorial foi o MIDI Tecnológico, com sede em Florianópolis.

Na categoria de melhor empresa incubada, as catarinenses ganharam as três colocações do pódium. A empresa Sensorweb, incubada no MIDI Tecnológico, ficou com o primeiro lugar, seguida da Horus Aeronaves na segunda posição e Exact Sales na terceira, ambas incubadas no CELTA. Na categoria de melhor empresa graduada, Santa Catarina conquistou duas colocações. Graduadas no CELTA, a Nanovetores ficou em primeiro lugar e a Resultados Digitais em terceiro. Em segundo lugar da categoria, ficou a empresa Cliever, de Porto Alegre (RS).

A premiada Horus, foi uma das empresas contempladas na quarta edição do Sinapse no estado.  A startup oferece soluções em captação de imagens, monitoramento e mapeamento aéreo por meio de aeronave autônoma não tripulada (drones). “O reconhecimento do nosso trabalho, por meio da premiação, será um grande incentivo na busca por resultados ainda mais expressivos”, salienta o diretor executivo da Horus, Fabricio Hertz.

 

 

Fonte:  Fundação Certi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.