Na segunda semana de inscrições para a sexta edição do Sinapse, entre os dias 09 e 13 de outubro, a equipe Sinapse realizou mais eventos pelo estado com o objetivo de estimular empreendedores a submeterem suas ideias inovadoras.

Dessa vez, o mentor estratégico do Sinapse, o professor Antônio Rogério de Souza, passou pelas cidades Tubarão, Criciúma e Lages para realizar palestras de disseminação do programa, com o apoio de instituições parceiras. Na Grande Florianópolis, a coordenadora do programa, Fernanda Konradt de Campos, promoveu os eventos em instituições de ensino e o Consultor de Negócios da Fundação Certi, Carlos Bizzotto, esteve em Blumenau, Ibirama, Itajaí e Balneário Camboriú, também com o intuito de apresentar o Sinapse e divulgar as inscrições.

Foram 08 cidades e 14 palestras que contaram com a participação de 830 pessoas.

As palestras foram realizadas nas instituições:

UnisulTubarão: O evento aconteceu no dia 09 de outubro e contou com a participação do sócio-fundador da sináptica CRUSH DESIGN, Mateus Monteiro Machado. Cerca de 50 pessoas estavam presentes.

SATC : Ainda no dia 09 de outubro, foi realizado em Criciúma, o evento de divulgação do Sinapse que contou com a participação do sócio-fundador da sináptica NeuroMetal, Anderson Daleffe, que contou um pouco sobre a trajetória da empresa e participação no programa, para um público de 250 pessoas.

UNESC: Também em Criciúma,  no dia 09, o evento contou com a presença de cerca de 90 pessoas, que puderam conhecer o Sinapse e um pouco da história da empresa contemplada na quinta edição, C2C, representada por Luiz Henrique Zim.

UNIVALI Balneário Camboriú:  A palestra no campus da Univali em Balneário Camboriú, aconteceu no dia 09, e contou com cerca de 60 participantes.

UNIVALI Itajaí: Aproveitando a estada no Vale do Itajaí, o Consultor de Negócios, Carlos Bizzotto, também apresentou o Sinapse no campus da Univali em Itajaí. O evento contou com a participação do sócio-fundador da sináptica Sumá, Marco Antônio Harms, que apresentou a história da empresa para cerca de 40 pessoas.

UFSC:  Na UFSC, foram realizadas palestras nos dias 09 e 10 de outubro, no CTC, CCS e CSE. Os eventos contaram com os cases das sinápticas Due Laser e Signa, apresentados por Eduardo Barella e Fabíola Borba, respectivamente.

UDESC – CAV:  Em Lages, o evento aconteceu no Anfiteatro do prédio de Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV da Universidade do Estado de Santa Catarina. A sócia da Scienco Biotech, Lourdes Magalhães, da sináptica contemplada na quinta edição do programa, contou um pouco sobre sua trajetória no programa para cerca de 20 pessoas.

Parque Tecnológico ORION:  Ainda em Lages e no 10, no Auditório do Centro de Inovação Orion Parque, a palestra de apresentação do programa foi apresentada para cerca de 70 participantes. O evento contou com a presença do sócio-fundador da SysMiddle, Sérgio Fontana.

Instituto GENE: Em Blumenau,  aconteceu no Espaço Gestão do Instituto GENE, na cidade de Blumenau, a palestra de promoção do Sinapse com Bruno Brauns da Vex Tecnologia – participante da quinta operação do programa  Sinapse. A fala contou com um público de x pessoas.

FURB: Também em Blumenau, a FURB recebeu o evento do Sinapse, com apresentação do case da Smart Cards, apresentado pela sócia da empresa  Leila Lech.  O Evento aconteceu no Auditório do campus 2 da instituição e contou com a presença de x pessoas.

UDESC – CEAVI:  Em Ibirama, na véspera de feriado, 11 de outubro, foi a vez do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI, da UDESC receber a palestra de divulgação. Foram cerca de 110 participantes.

 

As inscrições para a sexta edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, vão até o dia 02 de novembro e até lá, serão realizadas diversas ações de divulgação. Se você tem interesse em ser nosso parceiro e levar a apresentação do programa para a sua instituição ou evento, entre em contato conosco pelo e-mail sinapse@sinapsedainovacao.com.br ou pelo telefone (48) 3239-2780.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.