Semana intensa de tutorias em grupo com as empresas sinápticas!

Após participarem do Workshop 1, os 92 empreendedores contemplados no Sinapse da Inovação Paraná receberam a missão de aplicar algumas ferramentas para poder validar (ou revalidar) o problema dos clientes, e após realizarem essa atividade, foram marcadas reuniões de tutorias coletivas online para discussão dos resultados.

As reuniões de tutorias aconteceram entre os dias 23 e 26 de junho e as empresas foram divididas em 12 grupos, com o objetivo de: validar a aplicação das ferramentas; tirar dúvidas; discutir com outras empresas o cotidiano empreendedor; e gerar network e aproximação com o ecossistema.

Independente do estágio de evolução de cada startup, é preciso avaliar se o problema que está sendo considerado é um problema sob o ponto de vista dos clientes. Para isso, nessa etapa os empreendedores foram orientados para realizar interações com os clientes, de forma a trazer insights para adequar ainda mais a Solução proposta àquilo que o cliente está querendo fazer e não consegue.

Os tutores são profissionais parceiros, gestores dos movimentos de startups do Sebrae PR e que coordenaram essas ações de discussão entre os grupos. Confira o time de peso abaixo:

Nickolas Zeni Kretzmann – Gestor regional dos programas de Startup e Inteligência Digital do SEBRAE/PR, especialista em Estratégias Empresariais, Inovação em Modelos de Negócio, Economia Digital, Startups e Tendências de Mercado. Graduado em Administração, com especialização em estratégias empresariais e pós MBA em Neurobusiness pela Fundação Getúlio Vargas. Também é mentor de negócios em diversos programas para Startups como MIT Inclusive Innovation, Hack Brazil, Startup Weekend, Founder Institute, Startup PR e InovAtiva Brasil.

Juliano Lima – Formado em análise e desenvolvimento de sistemas, com MBA em planejamento e gestão estratégica. Atuou como consultor credenciado do SEBRAE PR, trabalhando com ferramentas de Gestão (MEG), Inovação (Radar) e Modelagem de negócios no setor de TIC. Organizador líder do Startup Weekend, Co-Founder e membro do Sudovalley, Comunidade de startups do Sudoeste do Paraná. Avaliador do prêmio MPE Brasil, gestor da aceleradora do sistema FIEP em Pato Branco, trabalhando na articulação e acompanhamento de startups em fase de operação e tração. Atua como consultor de negócios no SEBRAE PR na linha estratégica de Potencialização com a vertical de Digital Business, na linha de Startups e com o setorial de TIC.

Marcela Milano – É graduada em Relações Internacionais, especialista em Inovação Social com MBA em Transformação Digital e fellow do Social Good Brasil. Atuou como empreendedora social, como líder de Inovação Aberta na Rumo Logística e foi uma speaker convidada do TEDx Maringá. Atualmente é consultora do SEBRAE/PR e líder de Comunidade no InovAtiva Brasil, representando o Paraná no maior programa de aceleração da América Latina.

Thaíse Amaral – é consultora de Negócios no Sebrae PR e atua como gestora da linha estratégica de Startup, e no apoio ao desenvolvimento do ecossistema local de inovação e no estímulo ao empreendedorismo e negócios inovadores.

Elizandro Ferreira (Kaxa) – Possui graduação em Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Possui pós-graduação em Gestão Empresarial. Atualmente é gestor dos Projetos de Inovação e Startups da Regional Sul do SEBRAE PR e mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação na UNICENTRO.

Osvaldo Brotto – Consultor do Sebrae para Startups, Empresas de Tecnologia e Inovação. Economista e Contador com Mestrado em Engenharia da Produção.

Rafaela Laurencini – Atualmente faz parte da linha estratégica de Startups do Sebrae PR, atuando em ações para o fomento e desenvolvimento de startups e do ecossistema. Trabalha diretamente com startups desde 2011, aplicando métodos ágeis para estruturação e validação de negócios. Fez parte do Iguassu Startups, grupo que levou para discussão e fomentou o ecossistema de startups na tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina. Graduada em Administração e pós graduada em Dinâmica dos Grupos.

Tiago Correia da Cunha – Mestre em Administração Especialista em Inovação – Consultor do Sebrae Paraná, professor Universitário – Co-Criador do programa Conecta Apucarana

Confira algumas fotos prints das tutorias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *