Sinapse SC III

Os resultados do Sinapse da Inovação em todo o estado de Santa Catarina consolidaram o programa como uma estratégia recorrente para a promoção do empreendedorismo inovador na região.

A terceira edição do programa ocorreu entre setembro de 2011 e abril de 2013. Nesta operação, buscou-se conduzir de maneira ainda mais eficaz a metodologia do processo, visando captar e desenvolver Ideias Inovadoras alinhadas aos setores econômicos mais expressivos do Estado e, assim, contribuir para sua competitividade no cenário nacional.

A interação com a comunidade catarinense também foi intensificada pela implementação da Bolsa de Valoração de Ideias – BVI, um mecanismo similar a uma bolsa de valores em que o cidadão, ao se inscrever, recebe créditos virtuais e os aplica nas ideias que lhe parecerem mais promissoras. As melhores pontuações são premiadas e, como consequência, o empreendedor recebe valiosas informações e o Programa ganha mais repercussão. A operação foi encerrada com a realização do I Encontro Catarinense do Sinapse da Inovação, evento que reuniu empreendedores contemplados em todas as edições anteriores do programa. O encontro contou com palestras, capacitações, exposição de produtos e rodadas de negócio para impulsionar os empreendimentos.

Nesta edição, foram submetidas 1.175 ideias inovadoras, das quais 100 foram aprovadas e 88 foram contempladas com R$ 25 mil em subvenção da FAPESC e R$ 25 mil em voucher de serviços do Sebrae/SC.