Sinápticas são destaque no Report da Plataforma DISTRITO

 

A PLATAFORMA

A plataforma web DISTRITO Applied Innovation busca aproximar startups, corporações e investidores. De maneira direta, ela é dividida em quatro eixos: Ventures, Intelligence, Experience e Dataminer, onde cada eixo possui um nicho para necessidades específicas.

A Ventures atende a investidores e a startups que precisam de capital. Já a Intelligence procura aproximar grandes empresas de ideias inovadoras. O Experience atende às demandas por procura de espaços coworking ou locais de networking. E por último, a Dataminer fornece dados e informações sobre o ecossistema de tecnologia do Brasil.

SINÁPTICAS

Três das nossas sinápticas – Horus Aeronaves, Anestech e EveryCare – apareceram no Report AgTech e HealthTech da DISTRITO, no eixo de Dataminer. No relatório da HealthTech temos duas startups sinápticas, sendo a Anestech de Santa Catarina e a EveryCare do Espirito Santo.

Anestech é uma plataforma de suporte aos anestesistas e instituições hospitalares. A startup integra, rastreia, analisa e transforma os dados cirúrgicos em conhecimento, buscando otimizar as tomadas de decisões, trazendo mais segurança e conforto para os pacientes e proteção legal para todos os envolvidos. A Anestech, em 2014, teve sua primeira participação em programa de incubação, na quarta edição da Sinapse da Inovação.

EveryCare, startup do Espírito Santo, é uma plataforma que conecta pacientes aos serviços de saúde, de maneira a facilitar e agilizar a busca por profissionais. Para isso são feitos agendamentos de consulta domiciliar ou no consultório do profissional em poucos cliques. A startup participou da primeira chamada da Sinapse da Inovação ES em 2017.

Já no relatório AgTech, temos a startup de Santa Catarina, Horus Aeronaves com foco em desenvolver tecnologia em imagens aéreas com o uso de drones, realizando mapeamento aéreo integrado a uma plataforma de processamento de imagens on-line. A startup que participou em 2014 da quarta edição do Sinapse da Inovação SC, surgiu a partir da ideia de três estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Hoje a empresa é considerada um case de sucesso na área de agronegócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *