O Sinapse da Inovação está desenvolvendo uma série de ações para promover as empresas participantes do programa. Isto porque o Sinapse busca agregar valor aos empreendedores participantes, não somente pela divulgação dos seus respectivos projetos no portal, pelas capacitações online e presenciais, pelo blog e pelos demais meios, mas, também, pela conexão entre os projetos sinápticos e os parceiros do ecossistema de inovação local.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um parceiro-investidor e possui diversas linhas de fundos de investimento para empresas com perfis como algumas das participantes do Sinapse da Inovação e, por isso, tem o interesse em conhecer os potenciais empreendedores e seus respectivos projetos para possíveis relacionamentos.

Nesta última terça (07), 15 empresas sinápticas selecionadas pelo Bandes se apresentaram em uma reunião fechada, no auditório do banco. Os projetos apresentados subdividiram-se entre as seguintes temáticas: Automação (3), Biotecnologia (4), Eletroeletrônica (2), Gestão (1), Química e Materiais (1), Tecnologias Sociais (2) e TIC (2).

Houveram os pitches e, em seguida, rodadas de feedbacks e perguntas, com duração total de 10 minutos para cada projeto. Os empreendedores foram avaliados por uma banca de especialistas, composta por agentes do Bandes e pela aceleradora Start You Up, que fizeram perguntas sobre os negócios. Ao todo, os projetos pretendem captar cerca 5,5 milhões de reais em recursos para o desenvolvimento dos produtos e serviços inovadores.

Por fim, os empreendedores também puderam interagir com outras empresas e trocar experiências para o aprimoramento de seus negócios. Esta foi a primeira rodada de apresentação ao Bandes, que objetivou conhecer as empresas sinápticas e estreitar o relacionamento entre os empreendedores e os agentes do banco. Cerca de dois dos projetos serão selecionados para nova apresentação no Demoday do Banco no próximo dia (24). O evento contará com fundos de investimento nacionais e convidados.

Workshop Sinapse – Construção de Projetos Vencedores

No dia anterior (6), houve uma preparação aos empreendedores para a elaboração de pitches afim de se apresentarem a potenciais investidores. A atividade ocorreu durante uma das dinâmicas do Workshop Sinapse – Construção de Projetos Vencedores. Ao longo do dia, membros da Fapes, Sebrae, Fundação Certi, UCL e Bandes acompanharam o Workshop.

Empresas que apresentaram seu pitch ao BANDES através da Sinapse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *