No dia 16 de outubro, na Faculdade EMESCAM em Vitória, aconteceu o terceiro Workshop do Sinapse da Inovação, que reuniu as startups capixabas selecionadas na primeira edição do programa para tratar de captação de investimento, além de incentivar a interação entre os empreendedores!

O workshop contou com a presença de 59 empreendedores e a abertura foi realizada pela pesquisadora da Fundação CERTI, Cristina Berwanger. A palestra pela manhã foi ministrada por Tony Chierighini, Diretor Executivo da incubadora CELTA da Fundação CERTI, e em seguida os empreendedores realizaram o seu pitch para uma banca de avaliadores composta por: Tony Chierighini, Carlos Bizzotto, consultor no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, Renan Schaefer, analista de negócios da Fundação CERTI, e Mauro Massucatti, consultor empresarial no Espírito Santo.

Os empreendedores receberam feedback sobre o desenvolvimento dos negócios e seguem aperfeiçoando os seus serviços/produtos. O dia foi encerrado com a palestra do Renan Schaefer sobre os mecanismos de financiamento à inovação.

Este foi o terceiro workshop presencial realizado nesta edição, no âmbito da metodologia de pré-incubação do programa Sinapse da Inovação. O objetivo desta etapa é o aperfeiçoamento do produto das startups, o desenvolvimento do seu plano de negócios e a aproximação das mesmas com o primeiro cliente e investidores. Além das capacitações presenciais, os empreendedores receberam capacitações online com palestras de diversos temas para aprimorar o desenvolvimento do produto.

Próximo evento

Para o próximo e último encontro está prevista a realização da Feira de Inovação, onde os empreendedores devem apresentar seus produtos aos investidores e público em geral.

Confira as fotos do terceiro Workshop aqui.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *