Sinápticos participam de eventos pelo Brasil

 

Nossos sinápticos estão a todo o vapor! O mês foi recheado de oportunidades para algumas empresas que puderam desenvolver seus negócios e realizar diversas conexões.

MEC SHOW 2018

A MEC SHOW, feira de Metalmecânica e Inovação Industrial, realizada no Espírito Santo nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2018, reuniu os principais agentes da indústria. Desta forma, o evento proporcionou a troca de experiências entre as empresas, networking e ainda trouxe oportunidades para novos negócios. Além da aproximação entre os agentes do setor, a MEC SHOW ofereceu aos participantes palestras, debates e painéis voltados aos diversos setores da indústria, dentre eles mineração, celulose, siderurgia, naval, petróleo e gás.

Quatro dos nossos sinápticos participaram da MEC SHOW: Christian Sabino, da DESTINE JÁ; Robson Barreto, da FLEXIMETAL BRASIL; e Evinilton Candé e Douglas de Oliveira, da CUBE Pavimentação. O evento foi promovido pelo SINDIFER e pelo CDMEC – Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânica.

Robson Barreto nos contou um pouco da experiência durante o evento. Segundo ele, a MEC SHOW foi uma excelente oportunidade para a aproximação com grandes empresas, além da participação em desafios de inovação aberta proporcionados pelo SENAI.

Na MEC SHOW exercitamos nossa pegada com possíveis clientes explicando nosso projeto e tivemos a oportunidade de fazer um pitch no Desafio Granprix SENAI. Junto aos colaboradores e estudantes buscamos trabalhar a necessidade do cliente: indústria da construção civil e metalmecânica. Walt Disney falava: ‘gosto da área do impossível, pois lá a concorrência é menor’. Penso que é onde estão, ou deveriam estar, todos os que trabalham com Inovação, longe da zona de conforto, onde quem pensa em inovar jamais deveria ficar.

Robson Barreto e Priscila Cordeiro Gomes, Secretaria Executiva do CDMEC

 

A empresa DESTINE JÁ conquistou o 3º lugar no prêmio MEC Inova. A premiação teve como objetivo promover a cultura da inovação e o desenvolvimento tecnológico nas empresas por meio da apresentação de práticas, processos e produtos que tiveram resultados significativos no desempenho do empreendimento.

Outros sinápticos visitaram a empresa DESTINE JÁ, como os empreendedores Hudson da EveryCare e Éder da Spreading.

 

FINTOUCH 2018

Nossos sinápticos também participaram da segunda edição do FINTOUCH 2018, realizado no dia 8 de agosto, no espaço TRASAMERICA EXPO CENTER em São Paulo. O evento teve como objetivo juntar em um mesmo ambiente todas as empresas do segmento das Fintechs e apresentá-las ao mercado, investidores ou interessados em conhecê-las, ou mesmo, contratá-las.

Considerado o principal e maior evento de Fintechs da América Latina, o evento foi realizado pela Associação Brasileira de Fintechs e contou com a presença de mais de 60 palestrantes e expositores. O FINTOUCH 2018 foi dividido em três ambientes: a feira de negócios das Fintechs; a plenária – palco principal onde ocorreram palestras e pitchs –; e duas salas de workshops de diversos temas, dentre eles blockchain, insuretechs, inteligência artificial, segurança online, privacidade e investimentos.

O Sinapse da Inovação disponibilizou alguns ingressos para que os empreendedores sinápticos pudessem participar do evento Fintouch. Foi o caso de Diego Oliari, da Din Dim Smart Money, participante da sexta edição do Sinapse Santa Catarina. Segundo ele:

O evento foi show! Valeu muito a pena, mesmo após 30h de ônibus (ida e volta), foi muito importante para o nosso negócio. Obrigado pela oportunidade!

Participaram também, Fernando Menon e Jorge Gomes da HeyHo, e Roberto Franklin representando a DSBio do Sinapse Espírito Santo.

Foto encaminhada pelo sináptico Fernando Menon, participante da sexta edição do Sinapse da Inovação em SC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *