A Due Laser é uma das startups selecionadas na 5ª edição do Sinapse da Inovação Santa Catarina.  A empresa, localizada em Florianópolis/SC, desenvolve máquinas inovadoras de corte e marcação a laser como resposta a uma oportunidade identificada pelos sócios-fundadores, a ausência de máquinas acessíveis de fabricação digital. Com o apoio do Sinapse da Inovação, a empresa iniciou suas vendas em março deste ano e é destaque no mercado de máquinas laser de pequeno porte.

Segundo Armin Sonnenhohl, físico e bolsista da Due pelo Sinapse da Inovação, a participação no programa foi essencial para a transformação da ideia em um negócio concreto em crescimento:

“Lembro que na época da inscrição, em outubro de 2015, tínhamos apenas um protótipo feito de madeira, barulhento e que estava longe de ser algo escalável, porém, vê-lo funcionando foi como colocar os primeiros tijolos de uma construção, alimentou o sonho de ver a obra por completo. O programa Sinapse da Inovação foi muito importante tanto financeiramente quanto intelectualmente, pois os cursos e mentorias nos auxiliaram a preencher todos as lacunas necessárias para criar um negócio sólido e inovador. Hoje a Due já caminha com as próprias pernas e está com uma nova rodada de investimento aberta. ”

A captação de recursos financeiros é uma etapa muito importante para impulsionar um projeto inovador e já discutimos isso aqui no Blog. Existem diversas formas de adquirir financiamentos e, com a internet, as modalidades de crowdfunding (financiamento coletivo) tem ganhado cada vez mais espaço.

Entre os tipos de financiamento coletivo, existe também o equity crowdfunding, uma modalidade introduzida no Brasil recentemente. O equity crowdfunding segue a mesma lógica do crowdfunding tradicional, com a diferença de ser baseado em investimentos em empresas nascentes..

https://eqseed.com/investir/duelaser

Em agosto, a Due abriu uma rodada de captação de  investimento pela plataforma Eqseed. Com os aportes, a startup busca estruturar seu marketing e vendas, concretizar um novo projeto, com foco em exportação, e estruturar suas linhas de montagem. A rodada continua aberta e já captou 81% dos R$ 300.000 solicitados, oferecendo em troca 15% de participação societária da empresa. Os investimentos acontecem em sistema de Equity Crowdfunding, onde qualquer pessoa pode investir valores a partir de R$ 3.000.

Para saber mais, visite a página da empresa: http://duelaser.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *