As startups participantes da 5ª edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, Céos – Ensino Inclusivo – e OAjudante são as novas incubadas do CELTA, em Florianópolis. Após meses de treinamento, mentoria, desafios e mudanças, as startups comemoram uma nova etapa. “O principal aprendizado com o Sinapse, foi nos fazer sair do mundo da educação e dar foco para a empresa, para o plano de negócios, testar o produto com o cliente e entender como ele percebe o valor do produto”, assinala a pedagoga da Céos, Juliana Reitz.

Com data marcada para se instalar na incubadora CELTA para o final de março, a Céos anuncia uma marca nova que ganhou um novo nome: Tuttialle. De acordo com a equipe, a incubação significa que pela primeira vez terão um espaço próprio e que irão incrementar suas atividades e internalizar parte dos processos que hoje são totalmente terceirizados. “É uma evolução, que vem com mais responsabilidades para toda a equipe”, completa Juliana.

Desde fevereiro, o time de OAjudante possui escritório na incubadora CELTA. A startup buscou a incubação para estar presente em um ambiente de inovação que irá contribuir com o amadurecimento da empresa. Além disso, os empreendedores de OAjudante valorizam o apoio em mentorias, assessorias e aprimoramento do negócio. Recordando as etapas do Sinapse da Inovação, o grupo destaca a participação no Lean LaunchPad, da Universidade de Berkeley, no Brasil. “Após três meses de intensos trabalhos focamos o nosso negócio, transformando nossa plataforma em um “UBER” de pequenos carretos/fretes. Iremos lançar a nova plataforma junto com o aplicativo no dia 29/03 às 19h no Auditório do CELTA”, revela o CEO Wellington Brocardo.

Conheça a participantes da última edição do Sinapse da Inovação: http://sc5.sinapsedainovacao.com.br/

Fonte: ACOM / Fundação Certi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *