Uma nova marca, novos desafios

 

Renovamos o design da nossa marca para continuarmos conectados com os novos empreendedores do Brasil.

Uma marca simples e moderna para acompanhar as ideias inovadoras que continuam chegando a nossa rede. Um novo Sinapse para transformar ideias em negócios de sucesso!

A marca Sinapse da Inovação vem sendo construída desde 2008 com o propósito de fortalecer o empreendedorismo inovador em Santa Catarina e também em outros estados do Brasil. As edições do Amazonas e Espírito Santo, em que atuamos qualificando ideias por meio de uma rede de parceiros e metodologia especializada, buscando o aperfeiçoamento contínuo dos empreendedores, são a prova da força do programa e da nossa capacidade de resiliência, nos adaptando sempre as diferentes realidades.

A evolução da marca Sinapse da Inovação

A marca Sinapse já teve três versões. A primeira foi lançada em 2008, no ano de criação do Programa, e no ano de 2014, passou por uma atualização que transformou o neurônio vermelho em 3D. No mesmo ano foi lançado o primeiro e-book com os resultados do programa, cases de empresas e estatísticas.

O ano de 2017 foi marcado pela renovação da identidade visual do Sinapse da Inovação, pensada cocriativamente, para continuarmos conectados com os novos empreendedores do Brasil.

 

Processo de cocriação

A marca passou por um processo de modernização de design, sob o cuidado da empresa MOOD Lab, que realizou todo o redesenho do símbolo e da tipografia, envolvendo um detalhado estudo de marca.

 

Evento criativo

Conversamos com Fernando Portela, sócio-proprietário da MOOD Lab, que destacou a importância do evento criativo na identificação do DNA do Programa. Na ocasião foram realizadas dinâmicas de estímulo à criatividade com colaboradores da Fundação CERTI e equipe Sinapse, que resultou nas diretrizes básicas para a construção do novo sistema de identidade visual do Sinapse da Inovação, onde o DNA da marca é o alicerce, a base que carrega todas as características, refletindo cada posição, conceito, reação, ou mesmo a sua imagem perante a sociedade.

Equipe Sinapse e Fernando Portela da Mood Lab

 

“A cocriação da marca envolveu diversas pessoas no processo, desde pessoas que fundaram o Programa até pessoas que estão hoje na operação cotidiana. A cocriação é um processo chave na evolução da marca. O DNA do Sinapse foi identificado a partir de discussões durante estes eventos criativos para comunicar o que é essencial, a vocação do Programa, que se encontra em um novo momento de ampliação também para outros estados do Brasil ”, destacou Fernando.

 

Lançamento da nova marca

O lançamento, nesse contexto, tem como objetivo representar aos atores do movimento do empreendedorismo inovador e dos ambientes de inovação, de forma clara e direta, com design moderno e arrojado, uma nova fase do Sinapse da Inovação!

 

E o que você achou da nova marca? A nossa equipe quer saber a sua opinião (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *