As startups catarinenses selecionadas na sexta edição do programa Sinapse da Inovação se reuniram no dia 25 de março para desenvolver ainda mais seus negócios e interagir com outros empreendedores e mentores.

Este foi o segundo workshop presencial realizado no âmbito da metodologia de Pré-Incubação do Programa Sinapse da Inovação SC VI, promovido pela FAPESC (Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e executado pela Fundação CERTI.

O evento, realizado no SEBRAE/SC, em Florianópolis, contou com a presença de 101 empreendedores de 69 diferentes empresas, além de diversos mentores e especialistas do ecossistema de inovação de Santa Catarina.  Este foi o segundo workshop presencial realizado na atual edição. Alinhado com os objetivos da etapa de pré-incubação do programa, o evento teve foco no desenvolvimento dos modelos de receita das startups e na apresentação de alternativas de captação de recursos e de investimento.

A abertura do evento contou com a presença de Jefferson Reis Bueno e Edgar Macedo (SEBRAE), Cesar Zucco (FAPESC) e Leandro Carioni (CERTI), que deram as boas vindas aos empreendedores e iniciaram as atividades.

Durante o encontro, as startups tiveram inicialmente um alinhamento conceitual sobre modelos de receita com o consultor de Negócios da Fundação CERTI, Carlos Bizzotto, e em seguida, realizaram uma atividade prática com a participação de 15 mentores especialistas.

No período da tarde o Workshop contou com um painel de troca de experiências e conselhos entre startups ex-sinápticas. Esse bate-papo foi comandado pelo diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI, Leandro Carioni, e estiveram presentes os empreendedores da Conpass (Ivan Biava), Jettacargo (Diego Rörig), Signa (Leandro da Cunha) e WIER (Bruno Cadorin). Em seguida, o CEO da Total Voice, startup responsável pelo recente primeiro “EXIT” da aceleradora de startups Darwin Startups, também conversou com os empreendedores, apresentando desde o início da trajetória do seu negócio até a venda para a Zenvia.

Representantes de diferentes programas de inovação também contribuíram trazendo alternativas existentes no ecossistema. Alexandre Souza (SEBRAE) apresentou o Startup SC, Gustavo Susin (ACATE) tirou dúvidas dos presentes acerca do Link Lab e, finalizando o evento, Marcos Buson (Darwin Startups) apresentou um conteúdo contendo alternativas para a captação de recursos e variadas formas de investimento viáveis para os empreendedores.

Para conferir as fotos do evento visite a nossa Página do Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *